Darryl Hickman, um dos atores infantis mais versáteis de Hollywood na década de 1940, em filmes como a saga da era da Depressão “As Vinhas da Ira” e o thriller sombrio “Leave Her to Heaven”, e que mais tarde desempenhou um papel coadjuvante para seu irmão mais novo Dwayne no programa de TV “The Many Loves of Dobie Gillis”, morreu em 22 de maio aos 92 anos.
A morte foi anunciada em comunicado da família, que não deu mais detalhes. Hickman, que morava em Montecito, Califórnia, havia sido tratado para a doença de Parkinson.
Com expressivos olhos castanhos e nariz levemente arrebitado quando menino, o Hickman carregava uma mistura de ternura e coragem que o tornou um favorito de diretores e agentes de elenco.
Cerca de 100 meninos tentaram interpretar Winfield Joad, o membro mais jovem de uma família em dificuldades de Dust Bowl que parte para a Califórnia na versão cinematográfica de 1940 de “As Vinhas da Ira”, de John Steinbeck, dirigida por Henry Fonda .
O diretor John Ford disse que escolheu Hickman, então com 9 anos, porque “ele era o único garoto que não agia como ator”. Ford, que ganhou o Oscar de melhor diretor pelo filme, tinha uma reputação assustadora no set, mas mostrou uma gentileza especial com Hickman e com a jovem atriz Shirley Mills, que interpretou sua irmã.
Durante a década seguinte, Hickman trabalhou em mais de 40 filmes com algumas das maiores estrelas de Hollywood.