Cinco meses se passaram desde que a Princesa de Gales foi vista em público pela última vez , a 25 de dezembro de 2023, na missa de Natal em Sandringham.
Desde então, os seus ‘reaparecimentos’ têm sido em forma de fotografias ou vídeos, mas a verdade é que a sua baixa médica continua, assim como o sigilo oficial que rodeia o seu estado de saúde. No entanto, novos dados de especialistas reais bem informados parecem confirmar que a ausência de Kate Middleton será longa .
Embora se tenha dito que regressaria aos eventos institucionais depois da Páscoa , a verdade é que as previsões iniciais não foram concretizadas, o que suscita inevitavelmente muita preocupação. Mesmo assim, membros da Família Real Britânica insistem que ele está bem e não houve mais relatórios médicos.
A jornalista espanhola Concha Calleja revela informações sobre como está a avançar a recuperação da esposa do príncipe William e quando ela poderá voltar ao trabalho. Apesar das mensagens de calma dos Windsor, parece que “o pior ainda não passou” e a sua saúde continua delicada , o que explicaria a continuação da baixa médica.
O tratamento que se segue só terminará “depois de agosto”, segundo fontes próximas ao Palácio de Kensington. Mas não só, afirma-se também que Kate “terá de se submeter a outra intervenção cirúrgica mais tarde, antes do final do ano ”. Tudo faz parte da mesma doença que foi detectada em janeiro, após aquela cirurgia abdominal.