<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Diz quem sabe que este é o remédio infalível para evitar a queda de cabelo: basta juntar óleo de alecrim e menta

28 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Os óleos essenciais são uma boa opção para tonificar o couro cabeludo e prevenir a alopecia.

Os óleos essenciais são uma boa opção para tonificar o couro cabeludo e prevenir a alopecia, evitando a queda dos cabelos.

Alguns dos mais utilizados são o alecrim e a hortelã. No caso da hortelã, era usada anteriormente para tratar doenças como problemas digestivos e dores de cabeça. Hoje destaca-se pelas suas propriedades tonificantes e refrescantes, além de propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a acalmar e limpar o couro cabeludo: o que promove o crescimento dos cabelos.

O mentol, o principal componente do óleo de hortelã-pimenta, aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Isso afeta os vasos sanguíneos, estimulando o crescimento e a profundidade dos folículos, o que ajuda o cabelo a ficar mais forte e espesso. Alguns estudos afirmam até que o cabelo cresce mais rápido com óleo de hortelã-pimenta do que com minoxidil, estimulando o crescimento do cabelo em 92%.

Adicionar óleo de hortelã-pimenta à rotina pode ser muito benéfico para o cabelo. Este ingrediente é encontrado em alguns xampus, condicionadores ou máscaras. Também pode ser misturado com outros óleos nutritivos, como o alecrim.

Este possui rica concentração de propriedades antioxidantes e estimulantes que ajudam a promover o crescimento do cabelo, aumentando a circulação no couro cabeludo. O uso regular deste óleo pode ajudar a reduzir a perda de cor do cabelo e a restaurar o brilho. Também reduz pontas duplas e quebra promovendo cabelos saudáveis ​​e tonificados.