«A presença de um tubarão levou ao encerramento de duas enseadas localizadas na localidade de Telde (Gran Canaria) e outra no sul», segundo o jornal Canarias 7. Ambos os encerramentos juntam-se ao fecho da praia de Melenara , também localizada na cidade de Teldens, no passado sábado.
A Unidade de Drones da Polícia Local de Telde e da Proteção Civil e Proativa estão a monitorizar com drones as praias por onde o tubarão-mako tem andado, causando o caos entre os banhistas.
«No domingo, o alarme disparou ao final da manhã, primeiro na praia de Melenara (de novo) e na praia de Salinetas, onde foi detetado um tubarão, e mais tarde, por volta das 15h00, foi acrescentado outro avistamento», publica o Canary jornal.
Ainda não se sabe se o tubarão localizado em San Agustín é o mesmo reportado nas duas enseadas de Telde. A única confirmação que houve da Unidade de Drones de Telde da Polícia Local foi que um segundo tubarão, desta vez uma das espécies ‘martelo’, “estava rondando a praia de Melenara” , confirmam fontes do jornal Canário.