O arranque é dado já a 5 de julho com o Pop-up Chefs on Fire – Santarém, que se prolonga até dia 7, e recebe no Jardim das Portas do Sol, contando com a presença já confirmada de chefs como Ana Moura, Alexandre Silva, Annakaren Fuentes e Rodrigo Castelo.
Ainda em julho, entre os dias 19 e 21, a viagem segue para Aveiro no Parque Infante D. Pedro, para mais uma edição de Pop-up do Chefs on Fire que junta nomes como os chefs Ana Leão, David Jesus e Diogo Formiga.
Em setembro, o Chefs on Fire está de regresso a Cascais e traz ao público a magia dos pratos de chefs como Vítor Matos, que conquistou duas estrelas Michelin para o Antiqvvm e uma para o 2Monkeys, João Sá (uma estrela no Sála), Luís Brito (A Ver Tavira), Arnaldo Azevedo (Vila Foz) e Pedro Pena Bastos (Cura).
Como fornecedora oficial dos produtos alimentares utilizados pelos chefs, a makro levará aos chefs todos os ingredientes de alta qualidade para que, exclusivamente com fogo, fumo e lenha, possam confecionar os seus pratos seja de carne, peixe, vegetarianos ou sobremesas.
“É muito importante para a makro estar presente nestas iniciativas, onde a aposta na gastronomia nacional é um fator de destaque. Além deste evento estar repleto de inovação, proporciona ao público toda a riqueza que o mundo da cozinha portuguesa tem para oferecer. O Chefs on Fire é mais do que um festival de boa comida e boa música, é um evento feito por pessoas e para pessoas.” comenta Filipa Herédia, Head of Communications da makro Portugal.
O Chefs on Fire conta com mais de sete edições, marcando uma tendência para o futuro dos eventos no país. O seu reconhecimento tem acontecido ao longo dos anos, com os prémios a Mesa Marcada, o Prémio Nacional de Turismo, e ainda o Evento do ano 2021, distinções que comprovam o sucesso do evento e a confiança do público, em viver um dos melhores momentos gastronómicos do país.
Para mais informações: https://www.chefsonfire.pt/