O príncipe William, herdeiro do trono britânico, teria imposto um “afastamento absoluto” sobre o regresso do seu irmão, príncipe Harry, à família real, segundo a especialista em realeza britânica, Hilary Fordwich.
A revelação foi feita por Fordwich à Fox News Digital: «é amplamente sabido na família que o príncipe William estabeleceu um afastamento absoluto ao regresso de Harry de qualquer forma ao seio da família real”, afirmou Fordwich.
Esta postura rígida de William contrasta com a do pai, rei Carlos III, que, segundo a especialista, ainda sente falta do “menino querido” e gostaria de ver Harry mais vezes . No entanto, após as revelações do livro “Spare” e da série da Netflix, William recusa-se a falar com Harry.
Um porta-voz do Palácio de Kensington, responsável pelos assuntos do príncipe de Gales, não respondeu ao pedido de comentário da Fox News Digital.
A relação entre os irmãos tem sido marcada por tensões crescentes, especialmente após a publicação do livro de memórias de Harry, “Spare”, onde ele detalha desentendimentos com William, incluindo um incidente em 2019 no qual William teria agredido Harry.