<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Está de férias? Saiba que vai ter de lidar com chuva, trovoada e poeiras de África

29 Julho 2024
Forever Young

De acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), para esta segunda-feira pode contar com “períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir da tarde”.

O regresso da chuva acontece com “aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes”.

O vento vai soprar “fraco a moderado (até 25 km/h) a predominar do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde” – no entanto, conte com uma “pequena subida da temperatura mínima”, assim como uma “pequena descida da temperatura máxima na região Sul e no interior das regiões Norte e Centro”.

Diz o site ‘Meteored’, há a possibilidade crescente de Portugal ser atingido por uma depressão isolada que poderá resultar em trovoada (já desde a partir de domingo), e chuva e possibilidade de fortes episódios de trovoada esta segunda-feira. “Apesar da incerteza dos locais onde os efeitos desta podem incidir, estima-se que as regiões Norte e Centro sejam as mais afetadas, tanto pela precipitação como pela trovoada, assim como o Alto Alentejo”, refere o site.

As poeiras do Saara poderão voltar ao continente a partir das últimas horas deste domingo, sendo na manhã de segunda-feira que atingirão o seu pico, permanecendo durante a maior parte do dia, começando a dissipar-se à medida que as horas passam. Pode haver chuva de lama em vários locais, devido à junção da chuva proveniente da depressão com as poeiras em suspensão.

As máximas esperadas são de 34 graus para Coimbra, Vila Real e Beja, seguido de 33 para Castelo Branco e de 32 para Bragança, Évora e Santarém. Os restantes distritos deverão manter-se abaixo dos 30 graus.

O que vão dizer os termómetros esta semana nas principais cidades portuguesas?

Lisboa – entre 20 e 31 graus
Porto – entre 16 e 27 graus
Braga – entre 18 e 33 graus
Viseu – entre 16 e 32 graus
Coimbra – entre 17 e 32 graus
Santarém – entre 17 e 34 graus
Setúbal – entre 16 e 32 graus
Évora – entre 16 e 37 graus
Beja – entre 16 e 37 graus
Faro – entre 19 e 35 graus
Funchal – entre 22 e 29 graus
Ponta Delgada – entre 21 e 27 graus.

 

Mais Recentes

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 5 horas

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 7 horas

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 8 horas

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 8 horas

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 8 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 9 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 9 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 11 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 12 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 12 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 13 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 13 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 14 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 15 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 15 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 15 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 15 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 1 dia

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 1 dia

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.