Este passeio tem uma série de placas em formato de estrela que homenageiam artistas de todas as épocas e setores, da Hollywood clássica até o mercado atual, de grandes intérpretes até figuras menos conhecidas do público.
No inicio de abril de 2024, o Passeio da Fama era composto por 2.778 estrelas, separadas uma da outra por espaços de 1,8 metro. O mais recente profissional que recebeu uma homenagem foi o músico Lang Lang, um pianista famoso por fazer concertos para grandes autoridades e tocar em eventos como os Jogos Olímpicos.
A história do passeio começou em 1953, graças a um projeto de E. M. Stuart, na época presidente da Câmara do Comércio de Hollywood, que propôs «manter a glória da comunidade» de uma forma que ficasse conhecida em todo o mundo.
Dois anos depois, o órgão conseguiu a aprovação da cidade para tirar os planos do papel. A ideia de transformar a homenagem numa passeio e usar o símbolo das estrelas tem origem desconhecida, mas há uma suspeita: o Hollywood Hotel, um dos estabelecimentos mais antigos da região, tinha nomes de hóspedes célebres pintados no teto .