Kate Middleton está prestes a voltar aos compromissos da Família Real, de acordo com os jornais Mirror, The Daily Mail e The Times.
Isto é sinal de que o tratamento contra o cancro diagnosticado no começo do ano e que a fez se retirar da vida pública – com apenas duas aparições estratégicas e esporádicas desde então, Trooping the Colour e a final do Torneio de Wimbledone – e também para a própria monarquia inglesa como instituição.
Numa pesquisa divulgada em março do ano passado, realizada pelo Instituto Ipsos, Middleton aparecia como o membro da realeza com maior aceitação, à frente até mesmo do marido William (herdeiro direto ao trono) e de Carlos (atual monarca).
De acordo com o jornal The Sunday Times, são dois os eventos que marcam o retorno da Princesa às obrigações da realeza: o National Service of Remembrance, a 10 de novembro, em que juntamente com Carlos participa da tradicional homenagem aos soldados ingleses mortos em guerras. E também no Together at Christmas, concerto de Natal na Abadia de Westminster.
Informações palacianas dão conta de que Kate Middleton está a regressar aos poucos ao seu trabalho.