<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se quer ter uma vida sexual melhor seja solidário (e altruísta)

16 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

Diga adeus ao protótipo do “bad boy”.

Quando se escolhe um parceiro inúmeros fatores influenciam, desde a forma como nos entendemos até ter gostos ou atração física semelhantes. No entanto, a solidariedade e o altruísmo são cada vez mais importantes .

Isso é demonstrado por um estudo publicado no British Journal of Psychology , o qual aponta que pessoas solidárias têm maior número de “encontros e parceiros sexuais”.

Entre as ações relacionadas como maior número de encontros sexuais estavam ter doado sangue, ser membro de uma ONG, colaborar com colegas ou ajudar estranhos a atravessar a rua .

Além de terem mais sucesso a nível sexual e sentimental , as pessoas altruístas relataram “sentir-se mais desejadas”. Principalmente aqueles que doaram dinheiro. «Os participantes que estavam dispostos a doar dinheiro relataram ter mais parceiros sexuais ao longo da vida, mais parceiros sexuais casuais e mais parceiros sexuais no ano passado”, afirmam no estudo.

Um estudo da Universidade de Oxford apontou que «pessoas solidárias e altruístas tendem a estar mais atentas aos seus pretendentes sexuais».