Partilhar

Especialista em cerveja deixa um alerta para quem compra garrafas (em vez de latas) no supermercado

Iván Navas, sócio da cervejaria especializada em Redoble Beer, divulgou um aviso dirigido a todos aqueles que costumam comprar cerveja em garrafa pensando que é melhor do que fazê-lo em lata.

16 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

Em entrevista ao podcast Eu perco a boca, o especialista foi questionado: “A lata é um mito bastante difundido? Cerveja em lata é pior”.

«Sim, é um mito muito difundido», refere, «mas é claro que estamos tão habituados ao vidro, que é o que sempre foi usado, e ao barril… é verdade que a lata é um pouco marginalizada. E às vezes a lata é melhor que o vidro. Porque o metal protege muito mais da luz solar e permite que ela dure mais , ou seja, você tem que ter menos cuidado na sua manutenção», frisou.

Há algumas semanas, outro conselho relacionado à cerveja já teve bastante repercussão. Nesse caso, foi o usuário do TikTok @eldel_barr, que deixou uma mensagem para quem costuma pedir terceira ou quinta garrafas de cerveja.

«Há um problema entre o calor e a cerveja» explicou, «para evitar que a cerveja fique quente peça cerveja de pressão».

Mais Recentes

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 18 horas

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 19 horas

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 20 horas

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 21 horas

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 22 horas

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 23 horas

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 24 horas

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 2 dias

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 2 dias

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 2 dias

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 2 dias

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 2 dias

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 2 dias

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 2 dias

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 2 dias

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 2 dias

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 2 dias

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 2 dias

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 2 dias

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.