<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

5 razões para escolher produtos embalados em vidro

18 Outubro 2024
Forever Young

Friends of Glass relembra a importância das escolhas conscientes, destacando o papel crucial do material de embalagem na conservação, sabor e qualidade dos alimentos e bebidas. 

Além das credenciais de sustentabilidade, as embalagens de vidro proporcionam diversos benefícios para a saúde e segurança alimentar. Por isso mesmo, a Friends of Glass revela cinco razões para escolher produtos embalados em vidro:

 

  1. Garantem a qualidade e frescura. As embalagens de vidro são inertes, ou seja, não reagem física ou quimicamente no contacto com o seu conteúdo ou o ambiente. Desta forma, as qualidades e características originais dos alimentos são garantidas. Os alimentos mantêm as suas propriedades, como se viessem diretamente da produção para as mãos do consumidor.

 

  1. Têm uma composição 100% natural. As embalagens de vidro são compostas por areia, soda e calcário, o que garante a máxima qualidade tanto da embalagem como do produto que contém, sem qualquer elemento químico que possa ser tóxico ou perigoso. Estas embalagens são adequadas para toda a família.

 

  1. Preservação do sabor original dos alimentos. Sendo uma embalagem natural, inerte e sem aditivos, o vidro é o único material que não confere sabor ou odor aos produtos embalados, mesmo em armazenamento longo.

 

  1. São transparentes. Dada a sua composição é possível ver o que está dentro da embalagem, ou seja, os consumidores podem verificar a aparência e qualidade dos produtos antes de os comprarem. Esta transparência gera confiança, porque o consumidor vê aquilo que está a comprar.

 

  1. Segurança Alimentar. As embalagens de vidro não precisam de camadas internas (vernizes, plásticos…) para serem impermeáveis ou evitar corrosão. O vidro pode estar em contacto direto e seguro com os alimentos ou bebidas de toda a família e, graças à sua própria natureza inorgânica e às características do seu processo de fabrico (temperatura da fusão, automação e protocolos rigorosos de controlo de qualidade), é também um material asséptico, que suporta tanto o uso de micro-ondas, quanto as altas temperaturas para esterilização, pasteurização ou banho-maria.