Cada um tem as suas preferências, mas o melhor conselho que lhe podemos dar é que experimente os dois, porque ambos estão deliciosos!
Bolo-Rei: um clássico na sua mesa de Natal
Este bolo delicioso é o rei das mesas de Natal dos portugueses. Um costume, com uma maravilhosa combinação de sabores, com o qual celebramos todos os anos o Natal nas nossas casas.
Resumidamente, a receita para fazer este bolo tão saboroso contém como principais ingredientes: ovos, farinha e açúcar. À parte disso, juntam-se outros componentes como: a margarina, as frutas cristalizadas, os frutos secos e as passas.
É importante destacar que o aspeto e caraterísticas do Bolo-Rei não são uma casualidade: o seu tom dourado, simboliza o ouro, o seu aroma recorda-nos o incenso e é feito e decorado com frutas cristalizadas que representam a mirra. Os três presentes que, segundo reza a lenda, os Reis Magos ofereceram ao menino Jesus.
Bolo-Rainha: uma deliciosa alternativa repleta de frutos secos
Ao lado de um rei encontramos sempre a sua rainha. Antigamente, o Bolo-Rei era a única opção, mas atualmente, o Bolo-Rainha é tão popular como a receita original.
O seu sabor não é nada inferior ao famoso Bolo-Rei e é uma excelente alternativa para aqueles que não gostem de frutas cristalizadas. Escolher um ou outro é uma questão de gostos: a diferença é que o Bolo-Rainha é feito e decorado com frutos secos (passas, nozes, amêndoas e avelãs) e não está coberto de frutas cristalizadas.