<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A partir de hoje pode estar a comer larvas quando degustar um prato de massa (e muito mais)

A Comissão Europeia autorizou a comercialização de pó de larva em farinha, que será incorporado em diversas receitas a partir de 10 de fevereiro.

A partir de hoje, 10 de janeiro, vai poder encontrar insetos em algumas receitas, mas não estranhe pois isso agora é completamente normal.

Falamos de farinha, mais precisamente de pó de larvas. Embora possa não parecer muito apetitoso, a Comissão Europeia autorizou a comercialização deste produto no passado dia 20 de janeiro.

Massas, bolos, pães e até queijos, compotas de frutas ou vegetais, são muitas as receitas de produtos comercializados em toda a UE que serão afetadas. O inseto em questão tem o nome de Tenebrio molitor, mais conhecido como “larva da farinha” .

Antes de se transformar em pó, os bichos-da-farinha amarelos inteiros são tratados termicamente e depois moídos. «A farinha será então tratada com luz ultravioleta (UVB)», especifica a Comissão Europeia no seu site.

Esta não é a primeira vez que tal acontece na Europa. Como salienta o TF1 Info , citando a Comissão, várias autorizações deste tipo já foram concedidas  outros insetos, como «o gafanhoto migratório, o grilo doméstico».

O pó de inseto estará presente de forma limitada. De acordo com a regulamentação imposta pela Comissão, são estabelecidas as quantidades máximas que podem ser utilizadas dentro dos diversos produtos comercializados. No geral, a sua presença será da ordem de 1 a 4 gramas por 100 gramas. 4 gramas especialmente para pães e até 3,5 gramas em bolos.

Mais Recentes

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 11 minutos

há 1 hora

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 2 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 5 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 6 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 23 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 23 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 24 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 24 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 1 dia

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 1 dia

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 1 dia

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 1 dia

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 1 dia

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 1 dia

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.