A dopamina é conhecida como o “hormona do prazer”. Quando se está apaixonado, o cérebro liberta grandes quantidades dessa substância, o que nos faz sentir felizes e satisfeitos. Isso pode ter um efeito positivo na pele, uma vez que o stress e a ansiedade são conhecidos por contribuir para o envelhecimento precoce da pele.
A ocitocina é uma hormona que é libertada em grandes quantidades durante o contato físico, como um abraço ou um beijo. Também pode ser bom para a pele, uma vez que o contato físico pode ajudar a reduzir o stress e a promover a saúde mental. Conhecida como o “hormona do amor” também pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade, o que pode fazer com que a pele pareça mais radiante e saudável. Quando se está apaixonado tende-se a sorrir mais o que pode ajudar a reduzir o stress e melhorar a circulação sanguínea.
A serotonina é um neurotransmissor envolvido no humor e na regulação do sono. Quando se está apaixonado o cérebro liberta grandes quantidades dessa hormona, o que dá mais felicidade. Isso tem efeito positivo na pele, pois o stress e a falta de sono podem contribuir para o aparecimento de problemas de pele, como acne e psoríase.