Partilhar

Nunca tenha estes 5 objetos em casa: só atraem azar

A filosofia de origem taoista ajuda a afastar más energias que impedem de harmonizar a sua casa

6 Março 2025
Forever Young

Flores murchas e poeira
Para o Feng Shui, é muito importante ter uma representação da natureza em  casa, como aquários, flores, vasos, peixes dourados ou quadros com paisagens naturais.

Além disso, uma das regras principais para manter a energia da sua casa saudável é garantir que ela esteja sempre limpa. Esses cantos ou recantos onde o pó costuma se acumular devem ser limpos constantemente para evitar que a energia fique estagnada e siga seu curso natural.

No que diz respeito às flores, é muito importante substituí-las e mantê-las sempre frescas. Quando mostrarem o primeiro sinal de começarem a murchar, é hora de trocá-las.

Naturezas-mortas e catos indicam ao Universo uma energia de pobreza e morte, portanto, é importante cuidar desses detalhes e não ter flores murchas no vaso.

Espelhos
Os espelhos são um objeto com muito poder; por isso, é preciso ter muito cuidado com eles conforme o Feng Shui.

É muito comum haver pelo menos um espelho em cada espaço da casa, mas para o Feng Shui, é um portal que absorve a energia e a abundância do  lar.

É verdade que se tornaram indispensáveis no dia a dia, no entanto, é necessário limitar a sua quantidade e tê-los na posição correta e nos cómodos adequados, como a casa de banho e o quarto principal.

E de preferência, certifique-se de que sejam espelhos ovais ou redondos. Nada de paredes cobertas por espelhos, espelhos na sala ou na sala de jantar e muito menos espelhos em frente à cama.

Itens de segunda mão
O Feng Shui diz que os objetos usados estão impregnados de energias alheias a nós, e ao introduzi-los em nossa casa, eles entram em conflito com a energia que já habita lá.

Coisas herdadas ou compradas em segunda mão não são boas em casa. Se for absolutamente necessário adquiri-las, elas devem passar por um processo de limpeza energética antes de serem colocadas em casa, para não quebrarem o equilíbrio.

Objetos afiados
Algumas casas costumam ter em suas cozinhas facas e outros objetos pontiagudos pendurados nos tetos ou nas paredes. Também há quem decore sua sala com enfeites como espadas, facas ou facas antigas. Isso, para o Feng Shui, é um corte de energia, limita a abundância e deteriora o bem-estar.

Também o são móveis metálicos com bordas afiadas e outros objetos pontiagudos. Facas são necessárias na cozinha, mas devem ser mantidas numa gaveta por segurança e pelo bem-estar da casa. Qualquer coisa pontiaguda interrompe o fluxo de energia, fazendo com que a energia escape e deixando nossa casa desprotegida.

Quadros ou fotografias com imagens tristes
Os quadros, pinturas, fotografias ou pósteres com paisagens tristes, desoladas ou imagens violentas são um ímã para as más energias. O Feng Shui é inimigo dessas representações, pois transformam a casa num lugar tenso.

Ao ter esses objetos nas paredes ou noutro lugar da casa, polui a energia, o que causará brigas, conflitos, doenças até que se torne difícil para você permanecer em  casa.

 

Mais Recentes

A “Melhor Companhia Aérea do Mundo” vai oferecer aos passageiros a internet mais rápida a bordo dos seus aviões

há 52 minutos

Óbito: Morreu Paulo França, jornalista, advogado e escritor brasileiro

há 59 minutos

Está na hora de arregaçar as mangas e começar a limpar: estes são os 5 locais mais sujos da sua casa

há 1 hora

Óbito: Morreu o futebolista brasileiro, Cássio de Jesus

há 1 hora

Esta Páscoa faça uma escapadinha de autocaravana: aproveite o desconto de 60 euros e divirta-se em família

há 1 hora

Evento recebe os melhores vinhos de Portugal em festa e convida todos a participar (e a provar)

há 1 hora

Dino Parque lança desconto exclusivo de 20% de desconto (por tempo limitado)

há 1 hora

Baleares e Canárias mais próximas dos viajantes portugueses: agora é mais fácil visitar as ilhas desde Lisboa e do Porto

há 1 hora

Levedura que revolucionou a saúde gastrointestinal foi descoberta há 100 anos

há 2 horas

Óbito: Morreu José António Saraiva, jornalista e fundador do jornal “Sol”

há 2 horas

Lembra-se da influencer que mergulhou a filha menor de idade em água gelada para parar birras? Tribunal já decidiu pena

há 2 horas

Óbito: Morreu Buvaisar Saitiev, tricampeão olímpico de wrestling

há 2 horas

O alerta vem dos especialistas: «Jamais adormeça quando o avião descola ou aterra: este é o motivo»

há 2 horas

Óbito: Morreu o escritor brasileiro Affonso Romano de Sant’Anna

há 2 horas

Óbito: Morreu o músico e modelo brasileiro Klaus Hee, ex-membro dos Dominó

há 2 horas

Se quer conseguir os melhores lugares no avião siga estas 3 estratégias: nunca falham

há 2 horas

Opinião: «Dia Europeu da Terapia da Fala – quem fala demasiado rápido precisa de terapia? Depende», Susana Belo, Terapeuta da Fala

há 2 horas

Gosta de emoções fortes? Estas são 10 das montanhas-russas mais rápidas do mundo

há 2 horas

Nas Ruas de Fernando Pessoa: venha descobrir por onde andou o escritor e (quem sabe) a sua musa, Ofélia

há 4 horas

Por qual destas bandas bate mais o seu coração: The Beatles ou The Rolling Stones? Unidade hoteleira homenageia ambas

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.