<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estes são os países mais rabugentos da Europa

17 Março 2025
Forever Young

Apenas 20% dos entrevistados nesses países estavam otimistas.

A Europa é um continente cheio de contrastes. Enquanto alguns países se destacam pela qualidade de vida e espírito otimista, outros parecem atolados num estado de descontentamento permanente. Isso é especialmente curioso em duas nações que, apesar de serem destinos de sonho para milhões de turistas todos os anos, têm os cidadãos mais rabugentos de toda a União Europeia.

As suas paisagens idílicas, o clima privilegiado e as ofertas culturais e históricas fazem delas paraísos de férias. No entanto, para os moradores locais, a realidade quotidiana está longe de ser ideal. A falta de otimismo é uma constante nas suas sociedades, de acordo com os últimos dados divulgados pela Eurofound , a agência da UE responsável por analisar a qualidade de vida na Europa.

O estudo revelou uma lacuna surpreendente entre a imagem que esses países projetam e o humor dos seus habitantes. Fatores como a economia, a incerteza política e a pressão social abalam a moral, colocando-os no final do ranking de felicidade no continente.

De acordo com a Eurofound , os países mais rabugentos da Europa são a Itália e a Grécia, que também são dois dos destinos turísticos mais populares do mundo. Apenas 20% dos entrevistados nesses países estavam otimistas em relação ao futuro, seguidos pela França, que subiu apenas para 28%, bem abaixo da média europeia.

O relatório destaca que fatores como instabilidade económica, desemprego e o custo de vida afetaram o moral dos cidadãos.

Mais Recentes

Os desejos sexuais mais escondidos das portuguesas: o que a ciência revela

há 2 horas

Vai comprar casa? Estas dicas podem fazer toda a diferença

há 5 horas

E se o cancro surgisse ainda antes do nascimento? A ciência responde

há 5 horas

Óbito: Morreu antigo deputado e ex-autarca Júlio Henriques

há 5 horas

Menos tempo sentado, menos dor: o truque simples para aliviar as costas

há 6 horas

Congelar o pão pode torná-lo mais saudável, segundo especialistas

há 6 horas

Do ecrã ao vento: como cuidar da secura ocular no dia a dia

há 6 horas

Só pode treinar ao fim de semana? Saiba que é tão eficaz quanto exercícios diários

há 7 horas

Espiritual ou com os pés na terra? O seu signo revela tudo

há 7 horas

Atenção: Jardim Zoológico emite alerta urgente sobre burla no Facebook. Todo o cuidado é pouco

há 7 horas

Semáforo laranja: travar ou avançar? Esta é a regra que todos os condutores deviam conhecer

há 7 horas

Livre-se do excesso e valorize o essencial: 5 dicas para organizar o passado com leveza (e desfazer-se do que lhe faz mal)

há 7 horas

Síndrome de Borderline: Entenda os sinais e saiba como reconhecer este transtorno

há 8 horas

Exercício físico prolonga mesmo a vida? Um novo estudo diz… depende

há 8 horas

Será verdade que o café combate o envelhecimento? Esta é a resposta da ciência

há 9 horas

Tem uma doença autoimune? O risco de depressão e ansiedade pode ser mais elevado

há 9 horas

Músicas da juventude podem reativar memórias em pessoas com Alzheimer, revela estudo

há 9 horas

Trump lança telemóvel “patriótico”… que, afinal, não é fabricado nos EUA

há 10 horas

Anna Wintour despede-se da chefia da Vogue norte-americana após 37 anos, mas não diz adeus à moda

há 10 horas

Tabaco aquecido e cigarros eletrónicos: dois vícios modernos, os mesmos riscos de sempre

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.