A tragédia aconteceu em Giresun, na Turquia, e a notícia foi divulgadas em diversos meios de comunicação internacionais.
De acordo com o Daily Mail, a jovem estava na sua cidade natal e saiu na noite do dia 1 de abril com a família para celebrar o fim do Ramadão. Depois de ter ido para uma discoteca com amigos, Güler terá sido mandada parar pela polícia, tendo sido constatado que teria um nível de álcool no sangue três vezes superior ao limite permitido, segundo o The Sun.
A modelo terá, alegadamente, abandonado o carro e “tentado fugir a pé”, sendo que acabou por se desequilibrar e caiu de um viaduto. Momentos depois, Güler Erdogan foi atropelada por um veículo. Apesar dos esforços das equipas de emergência, a morte foi pronunciada no local. O caso está a ser investigado.
A família já emitiu um comunicado: “Não acreditem nas falsas notícias e informações relativamente à morte da nossa filha, irmã e amiga Güler Erdogan. A nossa irmã perdeu a vida como resultado de um trágico acidente. Como família, nós estivemos ao lado dela no momento do incidente”, lê-se.