<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Aproveite o fim de semana e vá ao teatro “antes que tudo dê para o torto”

10 Maio 2025
Forever Young

O mês de estreia da produção “A Peça Que Dá para o Torto” terminou de forma inusitada com um apagão.

Até parece que estava no guião. Mas não estava. O que está no guião, mas não parece, é a sequência de peripécias que os atores do Núcleo de Teatro da Sociedade Cultural e Recreativa do Sobralinho desencadeiam no palco do Teatro Tivoli BBVA. Ou é um jarro que se parte, uma caneta que desaparece, ou um livro de contabilidade que fica debaixo do sofá. E tudo isto enquanto tentam descobrir quem assassinou Charles Haversham, o dono da mansão onde se passa todo o espetáculo.

Considerado um triunfo técnico, mas também um verdadeiro caos cénico, “A Peça Que Dá Para o Torto” é a comédia que há mais tempo está em cena no West End: continua em cena em Londres desde 2014 e chegou à Broadway em 2017. Esta produção conta com um Olivier Award na categoria de Melhor Comédia, entre outras sucessivas premiações e tem conquistado a crítica internacional e nacional.

Em Portugal, o replica show desta produção internacional está em cena no Teatro Tivoli BBVA até 25 de maio, com sessões de quarta a domingo. Mais de 22 mil pessoas já assistiram a esta produção que em junho ruma até à invicta, entre os dias 5 a 7 de junho no Coliseu Porto Ageas.

 

O elenco conta com Afonso Lagarto, Ana Marta Contente, André Leitão, Duarte Grilo, Leonardo Proganó, Matilde Breyner, Telmo Ramalho e Valter Teixeira. Gabriel Palhais, Joana Pialgata e Rodrigo Oliveira, que para além de contra-regra são os understudies. A encenação é de Hannah Sharkey e Frederico Corado.

A UAU Produtora trouxe “A Peça Que Dá Para o Torto” para Portugal em 2020 e volta a importar o projeto internacional, no formato réplica show. A tradução do texto ficou a cargo de Nuno Markl, que adaptou o texto de Henry Lewis, Jonathan Sayer e Henry Shields.

Os bilhetes para “A Peça que Dá Para o Torto” já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

 

Mais Recentes

Os (muitos) benefícios de ser uma boa pessoa

há 11 minutos

Organize a roupa de uma forma mais funcional e consiga um dia a dia mais prático

há 1 hora

Primark abre nova loja e nós descobrimos onde

há 2 horas

Hilton Vilamoura junta-se à elite da coquetelaria tropical internacional

há 3 horas

Aproveite o fim de semana e vá ao teatro “antes que tudo dê para o torto”

há 5 horas

Alterações na operação do Metro de Lisboa devido a evento desportivo

há 6 horas

Cancro: «esta proteína pode ser uma cura», revelam cientistas

há 23 horas

O rio mais sujo da Europa está bem perto de nós: «Contém paracetamol e cafeína»

há 23 horas

Os 8 alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento

há 24 horas

Se tem aftas com frequência experimente este vegetal que as faz desaparecer “por magia”

há 1 dia

Tem 114 anos e é o “maratonista mais velho do mundo”: estes 2 alimentos não podem faltar na sua dieta

há 1 dia

Tem 60 anos mas aparenta ter 20: conheça os conselhos e diretrizes vitais para parecer sempre jovem

há 1 dia

Cientistas descobrem relação entre dentaduras e a saúde mental de adultos com mais de 65 anos

há 1 dia

Este é o signo do novo Papa: nascido Robert Prevost e eleito Leão XIV

há 1 dia

Se tem mais de 60 anos saiba que o treino de resistência ajuda a combater a insónia, diz estudo

há 1 dia

Papa Leão XIV: o gesto comovente com o qual demonstrou grande afeto por Francisco

há 1 dia

Cabelo: 8 tons que são tendência em 2025

há 1 dia

As 6 regras de Elon Musk para ser produtivo e bem-sucedido no trabalho

há 1 dia

Papa Leão XIV: tem uma equipa preferida, mas a sua modalidade favorita não é o futebol

há 1 dia

Vencedor do The Voice Portugal dá concerto no Alentejo Marmòris Hotel & Spa

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.