Hoje, a Dyson anuncia os resultados do seu primeiro estudo global de limpeza com água para investigar hábitos e comportamentos e as frustrações que as pessoas enfrentam com as suas ferramentas de limpeza com água.
O estudo, realizado por 23.311 inquiridos de 28 países e regiões, revela que, embora 93% das pessoas tenham pavimentos duros, apenas 48% limpam as suas casas com água.
“Com base nos 20 anos de investigação da Dyson sobre poeiras microscópicas, os nossos resultados confirmam que aspirar é a forma mais eficaz de lidar com o pó doméstico. No entanto, para as manchas difíceis e secas, o líquido é essencial para as “re-hidratar” e facilitar a sua remoção”, afirma Matthew Lee, investigador sénior da Dyson.
Quase 70% das pessoas portuguesas que limpam com água referem a manutenção da higiene como a principal razão. Outras razão são eliminação de sujidade (40%) e melhorar a aparência (37%) Mas será que estão a utilizar os métodos mais eficientes e eficazes para alcançar estes resultados?
“No caso das ferramentas tradicionais, como as esfregonas, as mopas e as máquinas de lavar húmidas de um só rolo, o problema resulta frequentemente de uma película de sujidade invisível que se espalha pelo chão durante a limpeza. Isto acontece quando as esfregonas são utilizadas com água suja ou quando as máquinas de lavar húmidas não conseguem levantar totalmente os detritos. Em contraste, a Dyson WashG1 TM utiliza um sistema de rolo duplo para obter pavimentos sem manchas”, afirma Ketan Patel, Diretor de Design Sénior da Dyson.