Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

21 Maio 2025
Forever Young

A combinação de aminoácidos dos dois ingredientes destaca-se.

Quando se trata de alimentação saudável , os últimos anos têm visto um boom de produtos inovadores, geralmente importados de outros países, como chia, couve e quinoa. No entanto, não precisa de ir tão longe ou consumir produtos tão exclusivos para se alimentar de forma saudável.

O endocrinologista Francisco Rosero refere que dois pratos como a tradicional lentilha combinada com arroz integral, uma salada e um ovo frito formam uma refeição completa e benéfica sem precisar de gastar muito dinheiro.

” Para muitos, o meu almoço é uma refeição de pobre, cheia de carboidratos, mas não é o caso”, explica o especialista num vídeo em sua conta do Instagram enquanto exibe a sua comida.

Em primeiro lugar, destaca que as lentilhas são uma boa fonte de “fibras, proteínas e micronutrientes “, destacando que esta leguminosa “tem baixo teor de gordura e alto teor de proteínas de origem vegetal”. Esta é comida de verdade: cheia de nutrientes, sabor e tradição.

Lentilhas combinadas com grãos integrais, como arroz, combinam e se complementam. “Lentilhas e arroz complementam-se: um fornece aminoácidos que o outro não tem, formando uma proteína completa, vegetal, saudável e acessível”, explica a endocrinologista.

Estes dois ingredientes são acompanhados de um ovo frito, que ele diz ser uma proteína “económica, deliciosa e nutritiva”, e uma salada com alface, tomate, cenoura e cebola, “cheia de nutrientes”, especialmente vitaminas e antioxidantes.

“Esta não é uma refeição para pobres; é uma refeição rica em sabor, tradição e nutrientes. Vamos comer mais comida de verdade; você pode adicionar carboidratos, se forem da terra, nas quantidades certas”, enfatiza a especialista.