A colaboração resultou num menu exclusivo e arrojado, inspirado nos sabores dos trópicos, e promete agitar o paladar dos portugueses neste verão.
Unindo a identidade icónica do Burger King® à criatividade de um dos chefs mais carismáticos do país, esta edição limitada é uma verdadeira viagem sensorial com influências da cozinha mexicana e sul-americana – uma cozinha para ser comida com as mãos, sem cerimónias, tal como Ljubomir gosta.
A estrela deste menu é o hambúrguer King Ljubomir, uma proposta vibrante e cheia de personalidade. Servido num pão brioche com chipotle e achiote – duas especiarias muito populares na América do Sul – o hambúrguer traz um equilíbrio entre frescura e intensidade. A maionese de chipotle confere-lhe um toque picante, complementado por guacamole, abacate fresco, tomate, cebola e cheddar fumado. Está disponível nas versões com carne grelhada, vegetal, ou peito de frango crocante, podendo ser pedido em tamanho single ou double.
As já populares King Fries não escaparam à criatividade do chef. Nesta versão especial, são servidas com molho de trufa – uma marca pessoal de Ljubomir –, molho barbecue, cebola e cenoura caramelizadas, criando uma explosão de sabor e um contraste entre doçura e profundidade.
Para finalizar esta experiência gastronómica com chave de ouro, o chef reinventou o King Fusion™. A base cremosa de baunilha é enriquecida com um coulis líquido de goiaba, caramelo crocante, chocolate branco e uma pitada de nostalgia: Peta Zetas, os famosos rebuçados efervescentes. Uma combinação ousada que promete agradar miúdos e graúdos.
“Mais do que um hambúrguer, esta é uma viagem a um lugar onde nunca falta ousadia ou sabor. Quis criar um menu que refletisse isso mesmo: que a vida nunca é só preto ou branco, que se come com as mãos e se lambem os dedos”, afirmou o Chef Ljubomir Stanisic.
Uma campanha com ADN muito próprio
A campanha publicitária, desenvolvida pela agência DAVID, reforça o conceito de que “Ljubomir nunca deixa de ser Ljubomir”, seja qual for o contexto. A produção conta com presença em TV, digital e outdoor, numa implementação a cargo da Wavemaker Portugal.
“Este lançamento com o Chef Ljubomir Stanisic é um marco para o Burger King® Portugal”, afirmou Inés Arnal Bergera, Brand Director RBE. “Estamos entusiasmados com as receitas criadas e a dedicação da equipa. Os portugueses vão sentir a paixão e surpreender-se com este menu.”
O menu King Ljubomir já está disponível nos restaurantes Burger King® de todo o país, por tempo limitado. Uma proposta que promete dar sabor (e picante) ao verão de 2025.