<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A não perder: The Gift vão atuar no Mosteiro de Alcobaça

27 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Saiba quando

Banda alcobacense atua pela primeira vez no festival onde interpretará os temas de Coral acompanhada por um coro de vinte elementos
Será uma noite memorável e de estreia no Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça: pela primeira vez os The Gift vão atuar e encerrar o festival com um espetáculo no Claustro do Rachadouro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, às 21h30 do dia 30 de julho. A banda apresentará os temas de Coral, o seu mais recente disco, com um coro de 20 elementos em palco.

Mas antes dessa grande celebração, são ainda vários os espetáculos que antecedem o final desta edição, com concertos sinfónicos, música vocal, dança contemporânea e jazz.

Na Programação Principal, a Orquestra XXI, a comemorar 10 anos de existência, regressa sob a direção de Dinis Sousa para interpretar a 5.ª Sinfonia de Gustav Mahler — uma obra emblemática, reveladora de um pensamento musical único e revolucionário. Também a Banda Sinfónica de Alcobaça volta ao festival sob a direção do maestro Rui Carreira com a solista Vera Santos (clarinete).

O Coro do Orfeão de Leiria interpretará o Requiem de Fauré, na Igreja Matriz de Pataias. Já o Ars Lusitana, um ensemble vocal que se dedica à investigação e recuperação do património musical português, vai até à Igreja Paroquial de São Martinho do Porto com um programa que assinala o 400.º aniversário da morte de Francisco Garro. O pianista Nuno Vieira de Almeida e Rita Blanco apresentam Enoch Arden, de Richard Strauss, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia. Estes três últimos concertos são de entrada livre.