Sal em Excesso
Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartes e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia.
Bebidas alcoólicas
A curto prazo, pode induzir arritmias e palpitações no peito. A longo prazo, acelera a arteriosclerose, aumentando o colesterol e principalmente os triglicerídeos. Facilita a pressão alta, e dilata o coração.
Batata Frita
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans (que causa várias doenças), mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em “alimentos”: a acrilamida, que é formada quando as batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.
Salgadinhos
Os salgadinhos e os petiscos de bar normalmente são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2.
Açúcar em Excesso
Quando se ingere todos os dias força os órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo.
Pão Branco
Está cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento no organismo. Isso pode causar infeções de vários tipos. O pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos.
Carnes Processadas
O vilão aqui é a salsicha, uma carne processada rica em nitrito de sódio – substância cancerígena que pode aumentar o risco de cancro do pâncreas e do intestino, além de causar hipertensão.
Fast Food
Os fast food, como pizza (principalmente as congeladas), hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína.
Refrigerante
Se beber um copo de refrigerante por dia, ingere de 6 a 7 colheres de chá de açúcar! Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração.
Refrigerante Diet
As versões diet contêm aspartame, agora rebatizado como “AminoSweet” – produzindo “efeitos que podem ser confundidos com Alzheimer, síndrome da fatiga crônica, epilepsia, esclerose múltipla”. Sem contar serem capazes de provocar ansiedade, compulsão alimentar, depressão, enxaqueca, hiperatividade, insônia, palpitação cardíaca, perda auditiva, tontura.