Conheça os alimentos que deve evitar à medida que vai envelhecendo

Existem alguns alimentos que se podem revelar problemáticos à medida que a idade avança.

Pode ser surpreendente, mas existem alimentos podem afetar o funcionamento doa medicamentos. Por isso, é melhor perguntar ao seu médico ou farmacêutico se você deve evitar algum alimento.

Se toma remédios para pressão alta, ansiedade ou insônia, o sumo de toranja pode interagir com os medicamentos. Desfrute de outras frutas cítricas, como laranjas e limas.

Se tem dentes sensíveis, cariados ou ausentes, os vegetais crus podem estar no topo da sua lista de alimentos a evitar. Cozinhe-os até ficarem mais macios.

Há quem evite comer feijão por causa dos gases e das dores de estômago que podem causar. Mas este é uma excelente fonte de fibra, sendo também rico em proteínas e ferro e pobre em gordura. O truque é adicionar o feijão à sua dieta lentamente. Comece com uma pequena porção algumas vezes por semana.

Beber moderadamente pode reduzir o risco de ataque cardíaco e alguns tipos de derrames. Mas à medida que se envelhece, o álcool pode afetá-lo de maneira diferente. O álcool atrapalha o sono e também pode aumentar a pressão arterial.

Os problemas para digerir leite ou produtos lácteos podem surgir à medida que se envelhece. Muitas pessoas podem consumir pequenas quantidades de laticínios sem qualquer problema, e alguns produtos lácteos são mais bem tolerados do que outros. Iogurte natural sem gordura e queijos com baixo teor de gordura são escolhas especialmente nutritivas.

Embora a cafeína possa não ser um problema para todos, pode fazer com que algumas pessoas se sintam ansiosas ou nervosas. A cafeína também pode aumentar a frequência cardíaca e causar problemas de sono.

Se tem 51 anos ou mais ou está num grupo de alto risco, a American Heart Association recomenda que observe a quantidade de sódio que ingere. Se tem mais de 51 anos, o limite recomendado é de 2.300 mg por dia. E se estiver num grupo de alto risco, certifique-se de não ingerir mais de 1.500 mg de sódio por dia.

Evita vegetais crucíferos por causa de problemas com gases? Vegetais crucíferos – brócolos, repolho, couve-flor e couve, por exemplo – são ricos em vitamina C, betacaroteno, fibras, cálcio, ferro e folato. Muitos também são ricos em vitamina A e vitamina K, bem como baixos em calorias. A

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...