O aumento do tempo útil de jogo continua a ser um tema de extrema importância para a criação de valor para os adeptos e, apesar de estarmos a evoluir, queremos mais. Foi exatamente por isso que Super Bock, em conjunto com a Liga Portugal e a Fundação do Futebol, criou a iniciativa Tempo Super Útil.
Surge com o objetivo de aumentar o tempo real de jogo, e, desta forma, mudar o comportamento dos jogadores em campo, visto que por cada minuto útil de jogo, Super Bock vai oferecer 60€ a Instituições Particulares de Solidariedade Social, durante os jogos da Final Four da Allianz CUP, nos dias 23, 24 e 27 de janeiro.
Neste sentido, a Fundação do Futebol – Liga Portugal sinalizou algumas IPSS, identificando três: Fundação Vitor Reis Morais, CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar e ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal. Estas serão as entidades apoiadas por esta iniciativa de Super Bock.
Na semana em que os jogadores estiverem em campo, também os consumidores poderão entrar em jogo e habilitar-se a ganhar bilhetes para o frente a frente final, através de um passatempo que decorrerá nas redes sociais da marca.
A iniciativa pretende chamar a campo todos os amigos e todos os intervenientes do mundo do futebol, de modo a valorizar a modalidade e o jogo enquanto espectáculo desportivo e, assim, quantos mais minutos úteis o jogo tiver, mais apoio Super Bock dará às causas escolhidas.