Comer apenas três tâmaras por dia ajuda a saúde das veias, porque ajudam a evitar a gordura. Muita gordura nos vasos sanguíneos pode levar a artérias entupidas, o que significa que se corre um risco maior de ter um derrame, ataque cardíaco e outras doenças.
Um estudo recente sobre os efeitos que podem ocorrer no fígado ao comer tâmaras, revelou que elas fortalecem o órgão.
Mas há mais!
Esta fruta também é muito boa para o coração uma vez que contém uma grande quantidade de potássio, o que torna a tâmara muito eficaz quando se trata de prevenir doenças cardíacas.
O colesterol LDL será reduzido pelas tâmaras, e o risco de derrames e ataques cardíacos também diminui.
As tâmaras têm muita vitamina A a qual ajuda a proteger os olhos e a regenerar a córnea. A fruta também contém luteína e zeaxantina que protegem os olhos e geram um filtro de proteção para afastar os raios UV prejudiciais.
As tâmaras são o lanche perfeito para comer entre as refeições maiores, assim como as nozes. Elas têm açúcar para dar um impulso de energia. Já as vitaminas estimulam a atividade cerebral.
Comer uma ou duas tâmaras estimulará a digestão. Obstipação, indigestão e outros problemas serão aliviados ou impedidos devido ao efeito purificador que elas têm, tudo culpa dos seus aminoácidos e das suas fibras que elas contêm.