<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Certamente já se perguntou qual é o melhor lugar para se sentar no cinema: hoje vai saber a resposta

3 Julho 2024
Sandra M. Pinto

Perto do ecrã, na área central ou na última fileira?

Optar por um lugar mau pode estragar a diversão mesmo que o filme seja o mais esperado do ano. Por isso, escolher o lugar para se sentar no cinema é algo que precisa de ser feito com cuidado.

De acordo com o Popular Science, o melhor lugar para se sentar numa sala de cinema é a cadeira mais alinhada com o centro da tela. O site considerou as salas padrão, ou seja, as com saídas nas laterais.

Ao escolher esta posição, o cinéfilo ficará com os olhos “mais centralizados e não se esforçará para captar coisas do lado esquerdo ou direito da imagem no ecrã”. A explicação foi dada pelo projecionista-chefe da Nitehawk Cinemas, Joe Muto, que trabalha em salas de cinema em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A posição mais centralizada também é ideal para garantir uma maior imersão sonora. Segundo Muto, quem está nesta área consegue captar o “efeito total de todos os altifalantes da sala”.

O posicionamento centralizado em relação ao ecrã é importante principalmente nos cinemas convencionais. Mas e nas salas IMAX, com diferenças no formato, incluindo o ecrã a ocupar toda a parede?

Tente escolher uma cadeira a aproximadamente dois terços da sala de distância da tela, recomendação dada pelo diretor técnico da IMAX, Brian Bonnick.

Se o lugar ideal para se sentar no cinema e a região próxima já estiverem ocupados, uma alternativa está nas cadeiras mais perto do ecrã. Segundo o Mental Floss, a posição permite aproveitar melhor a visão periférica, evitando fazer movimentos com a cabeça para acompanhar as cenas.

 

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 2 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 2 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 2 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 3 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 3 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 3 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 4 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 4 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 4 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 5 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 5 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 5 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 6 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 6 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 7 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 7 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 8 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 8 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 8 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 9 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.