Em 2024, a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), revelou que um em cada três portugueses sofre de doenças do aparelho digestivo. Mundialmente, segundo a Organização Mundial de Gastroenterologia, 20% da população sofre algum tipo de problema intestinal e 90% das pessoas não procuram orientação médica. Estes números evidenciam a necessidade de maior sensibilização para a saúde digestiva e para a adoção de hábitos mais saudáveis. Consciente, e para sensibilizar os consumidores que não devem normalizar sintomas de uma má saúde digestiva e ajudá-los a adotar hábitos mais saudáveis, Activia apresenta o Check-Up de Hábitos Saudáveis. Esta ferramenta digital interativa permite aos consumidores avaliar e refletir sobre os seus hábitos, estilo de vida e sobre a forma como estes fatores podem impactar a sua saúde digestiva. Porque sentires-te bem começa por dentro.
O Check-Up de Hábitos Saudáveis Activia analisa quatro pilares principais do estilo de vida que podem influenciar a saúde digestiva, incluindo alimentação, hidratação, nível de atividade física e padrões de sono. Com base nas respostas, os utilizadores recebem um conjunto de recomendações, que ajudam a incluir e a melhorar hábitos saudáveis no seu estilo de vida.
“O bem-estar digestivo está diretamente ligado à qualidade de vida, mas nem sempre os consumidores têm consciência de como os seus hábitos podem influenciar a sua saúde digestiva. Neste sentido, considero que este check-up é um ponto de partida acessível e prático para que
cada pessoa possa refletir sobre os seus hábitos e contribuir para escolhas mais informadas”, explica Manuel Faria, especialista em Medical Affairs.
Mais do que uma simples ferramenta, o Check-Up de Hábitos Saudáveis surge da visão de Activia de que “Sentires-te bem começa por dentro”. A marca continua assim a sua missão de sensibilizar para a importância da saúde digestiva, promovendo a importância do consumo de alimentos ricos em probióticos e de um estilo de vida equilibrado.
“Na Danone, acreditamos que cada pessoa deve ter acesso a informação clara e útil que ajude a melhorar a sua alimentação e bem-estar. A nova campanha de Activia e o Check-Up de Hábitos Saudáveis são um reflexo desse compromisso e mais uma forma de ajudarmos os consumidores a cuidarem de si, com pequenos gestos que fazem toda a diferença no dia a dia”, acrescenta Beatriz Antunes, senior Brand Manager Activia e Actimel.
O Check-Up de Hábitos Saudáveis* já está disponível online e pode ser acedido gratuitamente através do site da Activia.