Colocar serum na pele do rosto todos os dias? Não sabe o bem que lhe fazia

Algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos tão elevada como a de outros creme.

O sérum é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele.

Algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos tão elevada como a de outros cremes, pois são produzidos para serem altamente eficazes.

Sérum significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, mas também serve como refirmante da pele, atuando na prevenção dos sinais de envelhecimento.

Com uma consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa., o sérum está entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo. É ideal para a pele oleosa, pois não pesa, e ainda deixa a pele seca mais suave e luminosa.

A leveza e textura do sérum garantem uma absorção mais rápida e profunda, sendo que devido à concentração de princípios ativos garante melhores resultados em poucas gotas:

Ajuda a amenizar as rugas
Remove células mortas
Dá maior tensão ao músculo e à pele
Regenera as fibras de colágeno e elastina
Aumenta a imunidade da pele
Possui uma hidratação mais potente que os cremes comuns
Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

Apesar de a sua função ser potencializar e acelerar os resultados dos cremes de tratamento de sua respetiva linha, podemos usar um sérum sozinho. Deve ser ser aplicado duas vezes ao dia, depois da limpeza da pele. De manhã deve aplicar-se o sérum e em seguida aplicar-se o protetor solar e a maquilhagem. À noite pode usar apenas o sérum ou antes do creme.

Basta colocar três a cinco gotas sobre a pele do rosto e, com as pontas dos dedos, espalhar o produto por toda a região.

Ler Mais