<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Com vistas de cortar a respiração este hotel não tem tetos nem paredes

10 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

O Null Stern Hotel funciona em temporadas determinadas na Suíça, desde 2009. O conceito foi criado um ano antes como uma instalação artística .

O conceito nasceu em 2008 como uma instalação artística num bunker nuclear pelos artistas suíços Frank e Patrik Riklin na comuna de Sevelen. A eles juntou-se o profissional de hotelaria Daniel Charbonnier e juntos transformaram a obra num inovador conceito hoteleiro, cujo slogan diz: “a única estrela é você”.

O primeiro quarto para reservas foi apresentado em 2009 num bunker na comuna suíça de Teufen.

Em 2016 foi a vez de aparecerem as suítes “Zero Real Estate”, localizadas em espaços idílicos de  pequenas comunas e regiões do país, como Safiental, Appenzellerland, Toggenburg e Heidiland. Entre 2017 e 2020, foram registrados mais de seis mil pedidos de reservas para as suítes.

Em 2022, a temporada do Null Stern tinha quatro suítes ao ar livre, que foram dispostas na pitoresca comuna de Saillon.

Três delas ficavam numa paisagens rodeadas de verde, mas uma delas radicalizou o conceito, já que ficava entre um posto de gasolina e uma via pública.

A suíte apelava para a situação mundial: mais do que descansar, tópicos como clima, economia, segurança e igualdade estavam no foco da instalação.

Quem desembolsou 325 francos suíços para passar a noite teve a oportunidade de partilhar pensamentos, medos e convicções num “baú de ideias” que contribuiu para que sejam implementadas ações concretas a nível local.

A temporada de 2024 já está a ser preparada mas ainda não foi revelado o local onde o hotel será instalado.