Companhia aérea embarca no WhatsApp para uma relação mais direta com os seus clientes

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A Air France, desejosa de se adaptar aos hábitos e usos digitais dos seus clientes, está a propor um novo canal de contacto com os seus clientes no WhatsApp, disponível 7 dias por semana em 22 países e em 4 idiomas (francês, inglês, italiano e português do Brasil).

As funcionalidades das mensagens instantâneas estão a transformar as interações entre pessoas e empresas e, com 2 mil milhões de utilizadores diários, o WhatsApp é um meio de comunicação cada vez mais comum.

Já presente em várias plataformas sociais e de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger, a Air France prossegue assim o reforço da sua relação comercial ao oferecer um serviço para clientes mais proativo.

Esta oferta acompanha o cliente antes, durante e depois do voo com:

· Respostas instantâneas a perguntas recorrentes através do chatbot Louis e, para as questões mais específicas, a ligação a um interlocutor da Air France;

· Se o cliente assim o desejar, é-lhe enviada uma notificação em cada momento-chave da viagem: desde o envio do cartão de embarque até às informações sobre o seu voo (mudança de horário ou porta de embarque, última chamada antes do fecho da porta do avião, etc.) ou o tapete de entrega das bagagens à chegada.

Além disso, ofertas comerciais personalizadas permitem aos clientes reservar serviços para uma experiência de viagem ainda mais agradável, como um lugar mais espaçoso ou o acesso ao lounge da Air France no aeroporto.

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