Conheça os chás que ajudam a dormir melhor

Esqueça a insónia e descanse convenientemente.

Camomila
Utilizada para acalmar, é indicada em situações de stress, mas também de insónia. De acordo com alguns estudos científicos, esta planta parece, de fato, ser bastante eficaz para induzir o sono, já que demonstra ter propriedades sedativas.

Valeriana
O chá de valeriana é outra das opções mais estudadas para ajudar no tratamento da insónia e ajudar a dormir melhor. De acordo com várias investigações, a valeriana liberta substâncias que aumentam a quantidade de GABA, que é um neurotransmissor responsável por inibir o sistema nervoso, ajudando a relaxar.

Erva-cidreira
A erva-cidreira é outra planta muito indicada tradicionalmente para tratar o excesso de stress e insónia. De acordo com algumas investigações a planta parece evitar a degradação de GABA no cérebro, o que potencia o efeito deste neurotransmissor que tem como principal função relaxar o sistema nervoso.

Passiflora
Tem excelente ação relaxante no sistema nervoso, ajudando a tratar o stress e a ansiedade, mas também podendo ser um ótimo aliado para o tratamento da insónia.

Lavanda
Tom propriedades sedativas, relaxantes, calmantes e ansiolíticas comprovadas, que ajudam a melhorar a ansiedade, inquietação e agitação, reduzir o stress e combater a depressão, que podem causar insónia ou dificuldade ema dormir.

Tília
Possui propriedades calmantes, sedativas e relaxantes, pois facilita a ação do GABA, um neurotransmissor que diminui a ação do sistema nervoso central, o que ajuda a acalmar os nervos e a aliviar crises de ansiedade, sendo uma boa opção de chá para combater as insónias causadas por ansiedade.

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 21 = 23