Considera-se uma pessoa feliz?

Vamos já tirar isso “a limpo” com este estudo.

Para responder a esta pergunta o professor de Psicologia da Universidade de Minnesota, David Lykken, liderou uma investigação durante a década de 90 que comprovou que aproximadamente 50% da nossa felicidade é da nossa responsabilidade e os outros 50% é herdada geneticamente.

Ou seja, somos diretamente responsáveis por metade da nossa felicidade, a qual pode ser pode ser alcançada através de cinco passos:

Emoções Positivas
As emoções positivas estão diretamente relacionadas com a quantidade de palavras positivas e sensações positivas que sentimos ao longo do dia, em relação às palavras e sensações negativas, ou seja, colocando na balança, temos que ter tido mais emoções positivas do que negativas, durante o nosso dia.

Comprometimento
Diz respeito à capacidade de nos comprometermos de maneira construtiva e benéfica nas atividades rotineiras, mesmo que elas pareçam chatas ou pouco prazerosas. Se conseguirmos tirar algo de positivo de todas as situações terminaremos o dia muito mais felizes.

Relações
Amizade, amor, relações positivas sempre. É um dos pontos muito importantes na procura da felicidade. Ter bons amigos e m casamento felizé fundamental para a felicidade.

Significado
Pertencer a algo maior que nós mesmos é um passo enorme em direção à nossa felicidade e bem-estar. Ajudar alguém é como ajudar-se a ser mais feliz. Cabe a cada um de nós encontrar maneiras de ajudar, seja uma pessoa, os animais ou o planeta, o que importa aqui é defender uma causa.

Realização
Não exatamente a realização em si, mas a sensação de que podemos conseguir chegar aos nossos objetivos é um dos grandes fatores para o nosso bem-estar. Está associada à autoestima, segurança e determinação para seguir rumo ao sucesso, mesmo quando existam muitas dificuldades no caminho.

 

Ler Mais