Os cuidados diários com a pele madura seguem a mesma linha do skincare diário, contudo, alguns ativos são importantes para ajudar a amenizar os sinais de tempo.
Limpeza
A limpeza da pele é um dos passos mais importantes para mantê-la saudável e protegida de impurezas. A poluição do ar, por exemplo, é um dos grandes aceleradores do envelhecimento precoce e, além de sujar a pele, também causa irritação e desidratação.
Uma boa opção para a limpeza da pele madura é a água micelar. Livre de álcool, o produto hidrata ao mesmo tempo que limpa e ajuda na remoção de sujidades como a própria poluição e restos de maquilhagem.
Hidratação
Mesmo que a água micelar tenha a função hidratante, ela não é suficiente, ainda mais para peles maduras. Esse tipo de pele precisa de cremes anti-idade que promovem uma hidratação profunda e que devolvem o brilho à pele.
Opte por produtos enriquecidos em antioxidantes, como vitamina C e E, que agem renovando as células e estimulando a produção de colágeno.
Tratamento
Os cremes anti-idade proporcionam profunda hidratação, pois são ricos em colágeno e elastina, nutrientes naturalmente produzidos pelo corpo, mas que precisam de ser repostos com o passar dos anos.
Contudo, além de levar os ingredientes em consideração, opte sempre por produtos específicos para o seu tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa).
Proteção solar
A proteção solar continua a ser importante para as peles maduras. Por ser mais fina, ela torna-se mais vulnerável à ação dos raios UV que causam diversas doenças e condições de pele.