<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Demos um grande avanço no tratamento de um dos cancros mais mortais», garantem cientistas

The photo of large intestine is on the man's body against gray background, People With Stomach ache problem concept, Male anatomy
20 Março 2025
Forever Young

Ensaio clínico dedicado ao cancro do pâncreas parece promissor

O ensaio clínico realizado pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center revelou resultados promissores para doentes com cancro do pâncreas.

O ensaio combina duas estratégias de intervenção primárias para perceber como os doentes respondem aos tratamentos.

Cirurgia padrão e uma vacina personalizada oferecem esperança para aqueles que sofrem de cancro pancreático — um dos mais mortais em todo o mundo.

A pesquisa está a mudar a forma como profissionais médicos podem abordar a pesquisa do cancro e sua ligação com a saúde do sistema imunológico.

Vinod Balachandran, oncologista cirúrgico do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, conduziu o ensaio clínico que demonstra uma possível opção de tratamento capaz salvar milhões de pessoas.

O ensaio clínico  combina intervenção cirúrgica com tratamentos de quimioterapia, frequentemente uma combinação padrão para muitos doentes com cancro.

O método de tratamento inovador também inclui uma vacina de mRNA que é personalizada de acordo com a condição de cada doente.

Os maiores riscos de desenvolver cancro de pâncreas são tabagismo, obesidade, pancreatite crónica, diabetes e exposição química de longo prazo.

O risco de desenvolver esse tipo de cancro aumenta com a idade. Quase todos os casos documentados são relatados em pessoas com mais de 45 anos.