<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Depois de ler este artigo nunca mais vai comer tangerinas da mesma forma

3 Junho 2025
Forever Young

Há um erro que se comete ao comer tangerinas: «É a parte mais saudável»

A fruta é um alimento básico da dieta, pois fornece nutrientes e minerais, antioxidantes, fibras e vitaminas, e muitos outros benefícios.

Deve-se comer diariamente, até três por dia, para obter o aporte nutricional e vitamínico ideal.

Em cada estação há diferentes variedades, sendo que uma das mais populares é a tangerina, entre os meses de outubro e março. Esta fruta é leve, fornece muita vitamina C e é fácil de consumir.

A especialista em segurança alimentar Cristina Lora dá um conselho sobre as tangerinas

«Existem dois tipos de pessoas, aquelas que comem as fibras e os filamentos brancos e aquelas que os removem porque lhes causam um pouco de nojo», reflete a profissional. A sua mensagem é dirigida às segundas, às quais explica por que é melhor comer as tangerinas com esses filamentos.

«Essas fibras brancas chamam-se albedos e são a parte mais saudável da tangerina, contêm até 20 vezes mais compostos fenólicos do que os gomos, que são antioxidantes, e um alto teor de pestina, uma fibra que reduz os níveis de colesterol LDL no sangue», sublinha.

Lora incentiva as pessoas, agora ou na próxima temporada de tangerinas, a lembrarem-se deste conselho e não deitarem fora os fios: «Comam-nos».