Lavanda
Conhecida pelos seus efeitos calmantes, é perfeita para quem adora ter os ambientes perfumados. Por ser uma planta pequena e resistente, pode ser colocada em praticamente qualquer lugar da casa. Contudo, recomenda-se que fique num local que receba bastante luz do sol, devido o seu solo calcário. Basta regá-la de dois em dois dias, com cuidado para não encharcá-la.
Hera-do-diabo
Ideal para quem gosta ter ambientes modernos e funcionais. Pode ser plantada em vasos pequenos ou arranjos suspensos, pois, tem a capacidade de se adaptar facilmente. Gosta de água e luz. Deixa-a num local a arejado, como a sala de estar ou varanda, por exemplo, e regue-a 2 ou 3 vezes por semana.
Babosa-de-pau
Tem o poder de transformar os ambientes pois possui folhas largas com tonalidades intensas e viçosas, ideais para locais minimalistas que precisam de um toque de cor.⠀⠀⠀
Zamioculca
Popularmente chamada “Planta da Fortuna”, costuma fazer parte de muitos projetos de decoração de interiores devido à sua praticidade sendo que, tem uma estética vistosa, enérgica e que não precisa de manutenção periódica.
Palmeira-ráfis
Diferente das maioria das palmeiras que conhecemos, apresenta folhas picotadas em tons de verde escuro e um tronco fino. Pode chegar até aos 4 metros de altura e seu plantio costuma ser realizado na terra ou em vasos grandes.
Catos e Suculentas
Famosos pelo vigor e variedade de espécies, os catos e suculentas são as plantas favoritas de muita gente. Adaptam-se facilmente a diferentes temperaturas e não precisam de regas constantes.