Descubra os lugares assustadores que apenas são aconselháveis a viajantes (muito) corajosos

É o seu caso?

Port Arthur, Austrália

Antigo presídio australiano, onde ocorreu o pior massacre da história do país. Em 1996, Martin Bryant matou 35 pessoas e feriu outras 23 num brutal tiroteio em massa – o que levou a mudanças significativas nas leis de armas australianas.

Trans-Allegheny Lunatic Asylum, West Virginia, EUA

Originalmente projetado para abrigar 250 pessoas, este asilo acabou por acolher mais de 2400 pacientes. Agora, os passeios nas instalações dão aos visitantes a possibilidade de ver como as pessoas viviam – ou melhor, tentavam sobreviver – neste edifício cuja aparência lembra tristeza e abandono.

Jack The Ripper Tour, Londres, Inglaterra

Um dos mistérios mais sangrentos de Londres está ligado ao nome de Jack, o Estripador. Para quem é curioso em relação a crimes famosos, há uma tour em Londres que passa por todos os pontos importantes onde os crimes de Jack ocorreram.

Brighton Asylum, Nova Jersey, EUA

Antigo asilo com uma história de pessoas desaparecidas, condições adversas, experiências médicas e violências brutais.

Floresta Hoia Baciu, Cluj-Napoca, Romênia

Histórias de fantasmas, alienígenas e lendas urbanas contribuem muito para a popularidade da Floresta Hoia Baciu, situada a oeste de Cluj-Napoca. A atmosfera sobrenatural deste lugar é reforçada pelas árvores tortas e passeios noturnos de tirar o fôlego.

Catacumbas de Paris, França

Trata-se de um vasto ossário subterrâneo que contém os restos mortais de 6 milhões de pessoas, criado para resolver o problema dos cemitérios lotados de Paris.

Antiga Ram Inn, Wotton-Under-Edge, Inglaterra

O Ancient Ram Inn tem fama de ser uma das pousadas mais mal-assombradas da Inglaterra. Este edifício histórico de aparência assustadora possui alguns relatos de aparições fantasmagóricas.

Monte Huashan: A trilha mais perigosa do mundo

Localizada na província de Shaanxi, esta rota aterrorizante é famosa por ser a trilha mais perigosa. Embora não existam números oficiais, estima-se que cerca de 100 pessoas tenham encontrado a morte enquanto faziam esta trilha.

Torre de Londres, Inglaterra

Localizada na margem norte do rio Tamisa, a Torre ganhou fama de assustadora por causa da atmosfera sombria e por ser um local de tortura e morte.

Poveglia, Veneza, Itália

Durante mais de um século, a ilha foi usada como zona de quarentena para pessoas afetadas por pragas, e mais tarde como uma instituição mental supostamente usada para torturar pacientes com tratamentos desumanos.

 

 

Ilha das Bonecas, México

Julian Santana Barrera, o dono da ilha que faleceu em 2001, espalhou bonecas por toda parte – ele acreditava que elas mantinham longe o espírito de uma jovem que se afogou.

Burg Wolfsegg, Alemanha

Burg Wolfsegg é um castelo de 800 anos, aparentemente assombrado por uma “Mulher Branca”, que os moradores locais dizem assustar qualquer visitante que passe.

Penitenciária Estadual do Leste, Pensilvânia, EUA

Em funcionamento até 1971, era famosa pelo seu sistema de confinamento solitário: os presos viviam sozinhos, comiam sozinhos e eram encapuzados sempre que precisavam de sair da cela.

Campo de Batalha de Gettysburg, Pensilvânia, EUA

Gettysburg é o local da batalha mais sangrenta da Guerra Civil, com mais de 50 mil vítimas estimadas. Os visitantes ficam com uma sensação de pavor enquanto caminham pelos terrenos e aprendem mais sobre sua história.

The Queen Mary, Long Beach, Califórnia, EUA

O Queen Mary é um imponente navio transformado em hotel em Long Beach, Califórnia. Após a atracação permanente do Queen Mary na Califórnia, as pessoas começaram a espalhar histórias sobre o navio ser assombrado.

Fortaleza de Akershus, Noruega

Esse castelo medieval é considerado um dos lugares assustadores da Noruega, com o maior nível de atividade fantasmagórica, e isso é motivo mais que suficiente para atrair a curiosidade dos viajantes corajosos.

 

 

Castelo de Corvin, Hunedoara, Roménia

Castelo gótico-renascentista, o Castelo de Corvin é relatado como um local assombrado. O palácio exala uma atmosfera assustadora enquanto se explora as masmorras onde os prisioneiros foram torturados.

Casa Loma, Toronto, Canadá

Dizem as lendas que esse castelo é assombrado. A Casa Loma é um local espetacular para os visitantes – e um local de filmagem favorito para filmes e programas de TV, pois sua arquitetura gótica oferece um cenário único.

One if by Land, Two if by Sea, Nova York, EUA

O que agora é um restaurante chique de Manhattan, instalado num edifício histórico, já foi a casa de carruagens de Aaron Burr, um local assustador com um passado sombrio de prostituição, desaparecimentos não resolvidos e mortes. Dizem que há mais de 20 espíritos no prédio hoje – os mais famosos são os de seu ex-proprietário, Aaron Burr, e sua filha Theodosia.

Sallie House, Kansas, EUA

Construída em 1800, diz-se que a Sallie House é assombrada pelo fantasma de uma menina chamada Sallie, que ali morreu durante uma excruciante cirurgia ao apendicite. De acordo com a história, a mãe de Sallie levou para lá por causa de fortes dores abdominais. O médico acreditou que fosse apendicite e a cortou antes que o anestésico fizesse efeito, matando-a.

Ler Mais