A Emirates destacou-se pela sua excelência em áreas como pontualidade, política de bagagem, rede de rotas, qualidade do aeroporto base, atualização da frota, programa de fidelização e qualidade das refeições a bordo.
O estudo, conduzido com uma metodologia rigorosa, baseou-se em dados recolhidos de mais de 18 prémios e reconhecimentos internacionais, sondagens de leitores, avaliações online e opiniões de especialistas. A Emirates foi considerada como a “merecida vencedora”, destacando-se pela sua capacidade de “cumprir quase todos os critérios, desde a pontualidade até à política de bagagem”.
A frota de A380 da Emirates, a maior do mundo, foi igualmente destacada como um dos pontos fortes da companhia, graças ao amplo espaço e conforto em todas as cabines, incluindo a Classe Económica. A Classe Económica Premium presente neste modelo, foi classificada como a melhor no setor da aviação, enquanto a Classe Executiva distingue-se pelo serviço de motorista exclusivo, uma oferta cada vez mais rara nas companhias aéreas.
A rede de rotas da Emirates, que cobre 140 cidades em 77 países, foi destacada como uma das maiores do mundo. A companhia aérea foi eleita a melhor transportadora de longa distância por 30.000 leitores da Telegraph Travel.
Além disso, o estudo analisou 90 companhias aéreas, selecionadas com base no número anual de passageiros transportados. As pontuações foram atribuídas de acordo com o desempenho em critérios como fiabilidade, conectividade, regras de bagagem, experiência a bordo, modernidade da frota, qualidade do aeroporto base, valor do programa de fidelização, segurança, reputação e qualidade dos lounges. Diversas sondagens de leitores e rankings, incluindo os da Apex, Airline Ratings, Skytrax e TrustPilot, também foram tidos em conta.
Em 2024, a Emirates já recebeu 19 prémios e reconhecimentos adicionais de várias fontes internacionais. Nos Skytrax World Airline Awards, em junho, a companhia arrecadou sete distinções, incluindo “Melhor Entretenimento a Bordo do Mundo”, “Melhor Conforto de Primeira Classe”, “Melhor Companhia Aérea no Médio Oriente” e “Melhor Classe Económica Premium”. Nos prémios da Pax International Magazine, em maio, foi distinguida com o título de “Melhor Entretenimento a Bordo e Conectividade no Médio Oriente”, graças à combinação da sua conectividade Wi-Fi de excelência e dos 6.500 canais de conteúdos no sistema Ice – o seu sistema de entretenimento a bordo.
Nos Business Traveller Middle East Awards, também em maio, recebeu os prémios de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” e mais quatro distinções, incluindo “Melhor Classe Executiva” e “Melhor Lounge de Aeroporto no Médio Oriente”. Nos World Travel Awards, a Emirates voltou a ser premiada, recebendo os títulos de “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente” e “Melhor Programa de Fidelização no Médio Oriente” pelo seu programa Emirates Skywards, que também conquistou o prémio de “Programa de Fidelidade Global do Ano” nos International Loyalty Awards.
Além disso, nos prémios Airline Excellence da AirlineRatings.com, em março, a Emirates foi distinguida pelo seu “Melhor Entretenimento a Bordo” e pela “Melhor Classe Económica Premium”, um serviço atualmente disponível em 21 destinos.