A roupa sai da loja com uma ótima aparência, passada e com bom cheiro, mas o que está por trás disso os olhos não podem ver.
Talvez a peça adquirida possa ter sido comprada e trocada por alguém, depois voltou à loja para ser exposta. Aquela mesma camisola linda, limpa e bem passada recebeu o toque de várias outras pessoas para saber se o tecido era realmente confortável, isso quando as pessoas não a experimentam.
«A roupa está repletas de vários tipos de organismos desde o momento da sua produção até o momento da venda», refere Philip Tierno, professor clínico de microbiologia em Grossman School of Medicine da Universidade de Nova Iorque.
O primeiro motivo pelo qual a roupa deve ser lavadas antes do usada é a dermatite de contato. É um tipo de eczema, causado por uma comichão na pele que pode gerar grandes incómodos. A dermatite acontece quando há a exposição da pele a produtos químicos ou corantes agressivos postos na roupa quando está em produção.
Lave a roupa durante 25 minutos em água quente e depois enxague com uma boa quantidade de água. Antes, certifique-se de que a peça poderá ser lavada com água quente, pois algumas exigem que a água seja especialmente fria.