<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer: este fim de semana “partilhe uma memória inesquecível”

16 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

“Toda a memória já foi um agora” é o mote da ação de sensibilização que vai decorrer nos dias 21 e 22 de setembro no Forum Madeira para assinalar a data e sensibilizar a comunidade para esta temática, cada vez mais relevante, do ponto de vista social e de saúde pública.

No próximo sábado, dia 21 de setembro, assinala-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer e o Forum Madeira vai assinalar a data com uma ação de sensibilização em parceria com a Associação Alzheimer Portugal, organização que procura promover a qualidade de vida das Pessoas com Demência e dos seus familiares e Cuidadores.

 

Nos dias 21 e 22 de setembro, quem visitar o centro comercial vai ser convidado a partilhar uma memória que será eternizada através de uma ilustração. Para tal, o Forum Madeira vai contar com Miguel Sobral, ilustrador local, que vai estar a dar forma às memórias de cada pessoa, através de uma representação visual em papel que poderá ser guardada ou oferecida a alguém especial para que um dia, através dessa pessoa e dessa ilustração, possa vir a ser recordada da mesma.

 

“Esta campanha de sensibilização não é apenas para os que convivem diretamente com a Doença de Alzheimer ou outra Demência, mas para toda a comunidade. Juntos, podemos criar uma rede de apoio que transforme o desconhecimento em ajuda, compreensão e empatia”, afirma Rita Paixão, diretora do Forum Madeira.

 

Esta ação, em parceria com a Alzheimer Portugal, reforça o compromisso contínuo da CBRE com o programa Caring for Communities, que procura, sensibilizar clientes, colaboradores e toda a comunidade para esta temática cada vez mais relevante, do ponto de vista social e de saúde pública.

 

Este fim de semana “partilhe uma memória inesquecível” no Forum Madeira e assinale o Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer!