Borras de café BUONDI geradas no Rock in Rio vão ser reaproveitadas para regenerar os solos do Parque Tejo

A marca de cafés portuguesa esteve presente no festival e gerou mais de 400 quilos de borras de café , que serão agora aplicadas como nos solos do Parque Tejo.

Desta edição que recebeu 300 mil visitantes, resultaram em mais de 400 quilos de borras provenientes dos cafés servidos durante os 4 dias do festival, quase o triplo da edição passada. Estas borras serão reaproveitadas para ajudar a regenerar os solos do Parque Tejo, no âmbito de uma ação de sustentabilidade que a marca implementou, de forma a dar uma segunda vida à borra do café gerada durante o festival.

A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, BUONDI trouxe novamente para este festival o seu lote orgânico, BUONDI Organic, que apresenta certificação Rainforest Alliance e BIO. Este café é de origem responsável e produzido na fábrica da Nestlé no Porto. Os cafés foram servidos em copos de papel recicláveis, contribuindo para o compromisso da Nestlé de reduzir em 1/3 o uso de plástico virgem nas suas embalagens até 2025.