Os impactos negativos do plástico na biodiversidade aquática e nas linhas de água é o tema que está na origem das instalações artísticas que estarão patentes no Piso 1 do GuimarãeShopping, entre os dias 5 e 23 de junho.
Esta exposição surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho, e faz parte de uma iniciativa organizada pelo Laboratório da Paisagem, em parceria com o centro comercial. Simultaneamente, é também um concurso de talentos, que apresenta obras desenvolvidas por cinco escolas do concelho de Guimarães envolvidas na atividade âncora do programa municipal de educação ambiental, PEGADAS – Plástico: O Invasor | Blue Point.
A exposição promete surpreender pela originalidade das peças e utilização de materiais que apelam à consciencialização para o impacto negativo do plástico nos oceanos.
As instalações artísticas vão ser avaliadas esta quarta-feira, dia 5, e a seleção dos vencedores será efetuada tendo em conta os seguintes critérios: relevância temática, utilização maioritária de resíduos plásticos na construção dos trabalhos, estética e criatividade.
Data: de 5 a 23 de junho
Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 1