<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

É mulher e vai fazer 40 anos? Eis 5 (boas) razões porque deve celebrar

20 Fevereiro 2020
Forever Young

O tempo passa rápido. Mas isso não deve nunca ser motivo para angústias. Perceba aqui porque os quarenta podem ser a melhor fase da sua vida. Chegar aos 40 anos pode revelar-se um choque para muitas mulheres. Este parece ser o momento que nos alerta claramente para o facto de já não sermos apenas uma rapariga inconsciente. Chegar a esta idade significa que somos agora uma mulher, uma adulta responsável e segura de si mesma. Dizem-nos que ter 40 anos é ser adulta. É já não perder tempo com aventuras inglórias. É saber quem somos e quem nunca mais queremos ser. Sendo certo que esta pode ser a realidade de muitas mulheres, pode também não o ser. Cada caso é um exemplo único, excecional. Independentemente de como se sinta – ou de como a queiram fazer sentir – chegar a esta fase da sua vida deve ser um momento de conquista. Não deve ter medo da idade, deve sim concentrar-se em tudo aquilo que conquistou, em tudo aquilo que têm e em tudo o resto que ainda quer fazer. Fazer 40 não é um fim; é apenas um novo princípio. Eis 5 motivos para celebrar este marco. 1. Tem agora a “mistura” perfeita entre a experiência e a juventude Esta fase da sua vida pode transformar-se num período fabuloso. Chegando aos 40, temos agora uma experiência de vida já considerável, no entanto somos ainda jovens. Esta pode ser a combinação perfeita entre a sabedoria e a beleza. Sabemos melhor aquilo de que gostamos mais e que tipo de pessoas queremos ter em nosso redor. Sentimo-nos mais confiantes. Por outro lado, sabemos igualmente quais são as nossas mais-valias e como tal conseguimos seduzir os outros com maior eficácia. 2. Está no seu melhor momento sexual Com uma maior experiência chega também…

O tempo passa rápido. Mas isso não deve nunca ser motivo para angústias.

Perceba aqui porque os quarenta podem ser a melhor fase da sua vida. Chegar aos 40 anos pode revelar-se um choque para muitas mulheres. Este parece ser o momento que nos alerta claramente para o facto de já não sermos apenas uma rapariga inconsciente. Chegar a esta idade significa que somos agora uma mulher, uma adulta responsável e segura de si mesma. Dizem-nos que ter 40 anos é ser adulta. É já não perder tempo com aventuras inglórias. É saber quem somos e quem nunca mais queremos ser. Sendo certo que esta pode ser a realidade de muitas mulheres, pode também não o ser.

Cada caso é um exemplo único, excecional. Independentemente de como se sinta – ou de como a queiram fazer sentir – chegar a esta fase da sua vida deve ser um momento de conquista. Não deve ter medo da idade, deve sim concentrar-se em tudo aquilo que conquistou, em tudo aquilo que têm e em tudo o resto que ainda quer fazer. Fazer 40 não é um fim; é apenas um novo princípio. Eis 5 motivos para celebrar este marco.

1. Tem agora a “mistura” perfeita entre a experiência e a juventude

Esta fase da sua vida pode transformar-se num período fabuloso. Chegando aos 40, temos agora uma experiência de vida já considerável, no entanto somos ainda jovens. Esta pode ser a combinação perfeita entre a sabedoria e a beleza. Sabemos melhor aquilo de que gostamos mais e que tipo de pessoas queremos ter em nosso redor. Sentimo-nos mais confiantes. Por outro lado, sabemos igualmente quais são as nossas mais-valias e como tal conseguimos seduzir os outros com maior eficácia.

2. Está no seu melhor momento sexual

Com uma maior experiência chega também uma maior capacidade de sabermos aquilo que mais gostamos no que diz respeito ao sexo. As experiências pouco satisfatórias devem fazer agora parte do seu passado mais inexperiente. Sabe agora melhor como atingir o prazer e como estimular os seus parceiros da forma mais correta. A melhor parte? Ainda tem muitos anos para aproveitar antes de chegar a fase mais complexa da menopausa. [Leia também: O que muda no sexo depois dos 50?]

3. Tem uma maior estabilidade económica e laboral

É natural que continue a ter ambições profissionais altas. O percurso ainda não acabou e ainda tem muito que deseja conquistar. No entanto, tem agora uma estabilidade económica bem superior do que tinha quando começou a sua carreira. Com alguma sorte os seus “quarenta” irão transformar-se no melhor período económico da sua vida.

4. O seu tempo e o seu espaço importam

Finalmente, começa agora a perceber a importância de uma boa gestão de tempo. A construção de um bom equilíbrio entre a sua vida pessoal e a sua vida profissional é uma das principais “chaves” para a sua felicidade. Saber manter esta estabilidade saudável, irá permitir que consiga aproveitar a vida da melhor forma. O seu tempo ganha um maior valor e como tal passa a usá-lo de uma forma mais cuidadosa, dedicando-se apenas a coisas que acrescentam algo de positivo à sua vida.

5. Não se importa tanto com que os outros dizem

Estar mais segura de si mesma significa não estar tão preocupada com o que os outros podem pensar ou dizer. Estamos mais confiantes e já não somos reféns dos comentários de qualquer pessoa. A partir desta idade somos definitivamente donos dos nossos próprios atos e a sociedade, a nossa família e amigos parecem finalmente perceber isso mesmo. Não tenha vergonha de mostrar a sua versão mais autêntica. Encare a chegada aos 40 como uma oportunidade única de se expressar livremente e acima de tudo evite pensamentos nostálgicos sobre a sua infância. Ainda tem muito pela frente; está apenas ainda no começo.

[Leia também: 6 vantagens de começar um negócio depois dos 50] [Leia também: Até que idade podemos aprender facilmente um novo idioma?]

Mais Recentes

Costuma usar o alta voz ou fazer videochamadas em público? Cuidado com as multas (podem chegar aos 250 euros)

há 12 horas

Nos EUA mulher morre devido a infecção que ‘devora o cérebro’ depois de lavar o nariz com água da torneira

há 12 horas

Gordura abdominal: aprenda como fazer 7 chás que ajudam a acabar com ela

há 13 horas

Síndrome do Intestino Irritável: 5 sintomas a que deve estar (muito) atento

há 13 horas

Infarmed anuncia “suspensão da distribuição” de lote de colírio

há 13 horas

Estas são as 100 cidades mais felizes do mundo: há duas portuguesas (saiba em que posições)

há 14 horas

Tem mais de 50 anos? Esta instituição está à procura de voluntários para beberem vinho

há 14 horas

Quando vai à casa de banho leva sempre o telemóvel? A bem da sua saúde, deixe já de o fazer

há 14 horas

«Água potável insegura é responsável por 18% dos óbitos em Portugal», revela Organização Mundial de Saúde

há 15 horas

Está a pensar mudar de operadora? Em primeiro lugar tenha a certeza de que vai (mesmo) poupar: nós damos uma ajuda

há 15 horas

É daqueles que guarda os telemóveis antigos? Pois saiba que pode ganhar (bom) dinheiro com eles

há 15 horas

É a ciência que o afirma: «estes são os nomes mais bonitos do mundo». Estará o seu na lista dos eleitos?

há 15 horas

Se é apreciador de croissant esta noticia é para si: descobrimos onde pode comer um dos melhores

há 16 horas

SNS precisa de mais 14 mil profissionais para eliminar trabalho suplementar

há 16 horas

A partir de 1 de julho, será proibido fumar em locais públicos onde possam estar crianças

há 16 horas

Excesso de turismo leva tribunal a anular lei sobre alojamento de férias

há 16 horas

Portugueses gastam milhões em medicamentos para emagrecer

há 16 horas

E se tivesse de pagar para ter a sua bagagem de mão na cabina? Essa possibilidade está em cima da mesa

há 16 horas

Há mais um português a caminho da Liga de futebol dos Emirados Árabes Unidos

há 17 horas

Treinador suspenso por 20 dias após declarações sobre arbitragem

há 17 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.