Partilhar

É mulher e vai fazer 40 anos? Eis 5 (boas) razões porque deve celebrar

O tempo passa rápido. Mas isso não deve nunca ser motivo para angústias. Perceba aqui porque os quarenta podem ser a melhor fase da sua vida. Chegar aos 40 anos pode revelar-se um choque para muitas mulheres. Este parece ser o momento que nos alerta claramente para o facto de já não sermos apenas uma rapariga inconsciente. Chegar a esta idade significa que somos agora uma mulher, uma adulta responsável e segura de si mesma. Dizem-nos que ter 40 anos é ser adulta. É já não perder tempo com aventuras inglórias. É saber quem somos e quem nunca mais queremos ser. Sendo certo que esta pode ser a realidade de muitas mulheres, pode também não o ser. Cada caso é um exemplo único, excecional. Independentemente de como se sinta – ou de como a queiram fazer sentir – chegar a esta fase da sua vida deve ser um momento de conquista. Não deve ter medo da idade, deve sim concentrar-se em tudo aquilo que conquistou, em tudo aquilo que têm e em tudo o resto que ainda quer fazer. Fazer 40 não é um fim; é apenas um novo princípio. Eis 5 motivos para celebrar este marco. 1. Tem agora a “mistura” perfeita entre a experiência e a juventude Esta fase da sua vida pode transformar-se num período fabuloso. Chegando aos 40, temos agora uma experiência de vida já considerável, no entanto somos ainda jovens. Esta pode ser a combinação perfeita entre a sabedoria e a beleza. Sabemos melhor aquilo de que gostamos mais e que tipo de pessoas queremos ter em nosso redor. Sentimo-nos mais confiantes. Por outro lado, sabemos igualmente quais são as nossas mais-valias e como tal conseguimos seduzir os outros com maior eficácia. 2. Está no seu melhor momento sexual Com uma maior experiência chega também…

20 Fevereiro 2020
Forever Young

O tempo passa rápido. Mas isso não deve nunca ser motivo para angústias.

Perceba aqui porque os quarenta podem ser a melhor fase da sua vida. Chegar aos 40 anos pode revelar-se um choque para muitas mulheres. Este parece ser o momento que nos alerta claramente para o facto de já não sermos apenas uma rapariga inconsciente. Chegar a esta idade significa que somos agora uma mulher, uma adulta responsável e segura de si mesma. Dizem-nos que ter 40 anos é ser adulta. É já não perder tempo com aventuras inglórias. É saber quem somos e quem nunca mais queremos ser. Sendo certo que esta pode ser a realidade de muitas mulheres, pode também não o ser.

Cada caso é um exemplo único, excecional. Independentemente de como se sinta – ou de como a queiram fazer sentir – chegar a esta fase da sua vida deve ser um momento de conquista. Não deve ter medo da idade, deve sim concentrar-se em tudo aquilo que conquistou, em tudo aquilo que têm e em tudo o resto que ainda quer fazer. Fazer 40 não é um fim; é apenas um novo princípio. Eis 5 motivos para celebrar este marco.

1. Tem agora a “mistura” perfeita entre a experiência e a juventude

Esta fase da sua vida pode transformar-se num período fabuloso. Chegando aos 40, temos agora uma experiência de vida já considerável, no entanto somos ainda jovens. Esta pode ser a combinação perfeita entre a sabedoria e a beleza. Sabemos melhor aquilo de que gostamos mais e que tipo de pessoas queremos ter em nosso redor. Sentimo-nos mais confiantes. Por outro lado, sabemos igualmente quais são as nossas mais-valias e como tal conseguimos seduzir os outros com maior eficácia.

2. Está no seu melhor momento sexual

Com uma maior experiência chega também uma maior capacidade de sabermos aquilo que mais gostamos no que diz respeito ao sexo. As experiências pouco satisfatórias devem fazer agora parte do seu passado mais inexperiente. Sabe agora melhor como atingir o prazer e como estimular os seus parceiros da forma mais correta. A melhor parte? Ainda tem muitos anos para aproveitar antes de chegar a fase mais complexa da menopausa. [Leia também: O que muda no sexo depois dos 50?]

3. Tem uma maior estabilidade económica e laboral

É natural que continue a ter ambições profissionais altas. O percurso ainda não acabou e ainda tem muito que deseja conquistar. No entanto, tem agora uma estabilidade económica bem superior do que tinha quando começou a sua carreira. Com alguma sorte os seus “quarenta” irão transformar-se no melhor período económico da sua vida.

4. O seu tempo e o seu espaço importam

Finalmente, começa agora a perceber a importância de uma boa gestão de tempo. A construção de um bom equilíbrio entre a sua vida pessoal e a sua vida profissional é uma das principais “chaves” para a sua felicidade. Saber manter esta estabilidade saudável, irá permitir que consiga aproveitar a vida da melhor forma. O seu tempo ganha um maior valor e como tal passa a usá-lo de uma forma mais cuidadosa, dedicando-se apenas a coisas que acrescentam algo de positivo à sua vida.

5. Não se importa tanto com que os outros dizem

Estar mais segura de si mesma significa não estar tão preocupada com o que os outros podem pensar ou dizer. Estamos mais confiantes e já não somos reféns dos comentários de qualquer pessoa. A partir desta idade somos definitivamente donos dos nossos próprios atos e a sociedade, a nossa família e amigos parecem finalmente perceber isso mesmo. Não tenha vergonha de mostrar a sua versão mais autêntica. Encare a chegada aos 40 como uma oportunidade única de se expressar livremente e acima de tudo evite pensamentos nostálgicos sobre a sua infância. Ainda tem muito pela frente; está apenas ainda no começo.

[Leia também: 6 vantagens de começar um negócio depois dos 50] [Leia também: Até que idade podemos aprender facilmente um novo idioma?]

Mais Recentes

Estudo publicado na revista Nature revela impacto oculto das atividades humanas na natureza

há 10 horas

IRS: novo simulador fiscal permite simular a melhor forma de maximizar reembolso

há 11 horas

Deixe-se levar pela magia da Páscoa no Sheraton Cascais Resort

há 12 horas

Celebre a Páscoa com uma escapadinha em família

há 12 horas

Regule os níveis de açúcar incluindo este alimento (com moderação) nas suas refeições

há 13 horas

Evite os picos de ansiedade pela manhã: coma isto ao pequeno-almoço

há 13 horas

Olhe bem para as suas pernas: podem revelar que está com colesterol alto

há 13 horas

Descubra uma pessoa má em minutos: basta aplicar estes ensinamentos

há 14 horas

«Se quer retardar o o envelhecimento até 30 anos estes 3 alimentos são essenciais», alerta especialista em longevidade de Harvard

há 14 horas

Esqueça tudo o que julga saber sobre envelhecimento: há duas datas a que tem de tomar atenção

há 14 horas

Especialista alerta: «é urgente eliminar imediatamente o óleo destes enlatados; têm 10 vezes mais mercúrio»

há 15 horas

Se tem mais de 50 anos saiba que estas são as 7 doenças mais comuns

há 16 horas

É o verdadeiro “assassino” do mau colesterol: encontre-o escondido por entre os alimentos

há 16 horas

O Sol da Caparica revela o alinhamento completo da 10.ª edição

há 17 horas

Lisboa está agora mais perto de Porto alegre e a “culpada” é só uma

há 17 horas

Com uma depressão a chegar importa saber: como proteger o automóvel de uma chuva de granizo

há 18 horas

Arritmias cardíacas: especialista explica (e alerta) sobre condição que levou ao internamento de Luís Montenegro

há 19 horas

Opinião: «Atividade física e saúde da coluna – um caminho para o bem-estar», Jorge Alves, Cirurgião de Coluna

há 19 horas

À atenção de pais e avós: lições retiradas da série “Adolescência” alertam sobre os riscos digitais para os jovens

há 19 horas

Mexa-se: a importância da atividade física para a saúde

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.