<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

É oficial: autocaravanas conquistam as famílias portuguesas

15 Setembro 2020
Forever Young

75% dos portugueses viajaram pela primeira vez numa autocaravana este verão

Neste verão, 75% dos portugueses que realizaram uma reserva com a Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, viajaram pela primeira vez numa autocaravana.

Este crescimento dos viajantes que optam por viver a experiência da sua primeira road trip está a ser registrado pela empresa desde o fim das restrições do coronavírus em Portugal.

Juntamente com o aumento do turismo doméstico, o autocaravanismo ganhou imensa atenção nos últimos meses. Levar a casa “às costas” tornou-se numa das alternativas de viagem mais seguras e flexíveis durante este verão.

Para além disso, prevê-se que a tendência continue a ser admirada e que o movimento se mantenha nos anos seguintes.

Viagens em Família

Não são apenas os jovens mais aventureiros que procuram uma autocaravana para ter uma aventura pela estrada fora. 40% dos portugueses que realizaram a reserva de uma autocaravana nos últimos meses afirmam que viajaram em família.

A escolha deste tipo de viagem durante as férias familiares é justificada pelas inúmeras vantagens associadas ao aluguer desta espécie de casa móvel.

A segurança, a liberdade e a possibilidade de optar pelo modelo que mais se adequa às necessidades do grupo, são fatores cada vez mais importantes para as famílias portuguesas.

Viajar numa autocaravana surge assim como uma excelente opção para garantir a tranquilidade e o descanso merecido durante os dias de férias.

Turismo Nacional

No mês de agosto, o número de reservas realizadas por portugueses, em Portugal, cresceu 150%, em comparação com o mesmo período homólogo.

Para além do crescimento no turismo doméstico, os portugueses continuam de igual modo, a marcar a sua influência nas reservas internacionais: em agosto foi registado um aumento de 100% nas reservas de portugueses que viajam de autocaravana pela Europa.

Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, salienta que “são cada vez mais os portugueses que procuram viver a experiência inesquecível de fazer uma road trip numa autocaravana. O aumento da procura por este tipo de veículo e o crescimento acentuado do turismo nacional são fortes indicadores de que esta tendência irá continuar a crescer ao longo dos próximos anos. O autocaravanismo está a ganhar popularidade, uma vez que surge como uma opção que une famílias, casais, jovens e reformados, que procuram uma experiência única de viagem”.

(artigo originalmente publicado no site Automonitor)

Mais Recentes

Com as temperaturas a aumentar, mantenha-se fresco: dicas, texturas leves e aromas revitalizantes

há 8 minutos

Villas, casas e chalets: 6 portos de abrigo para férias com serviço de luxo

há 48 minutos

Para miúdos e graúdos: seja uma “Rock Star” por um dia

há 1 hora

Mitos e verdades sobre a saúde das pernas: o que precisa mesmo de saber

há 2 horas

Autoridades fazem um apelo: «não deixe estes objetos na bagageira do seu carro»

há 2 horas

Cães e gatos destas raças têm maior probabilidade de ter excesso de peso

há 2 horas

Congelar pão em papel alumínio: é melhor parar se quer que ele fique crocante

há 3 horas

Deve cortar as unhas ao seu gato? 6 cuidados essenciais antes de tomar essa decisão

há 3 horas

Três dias de vinho, gastronomia, música e experiências imperdíveis: saiba onde e não perca

há 3 horas

Esquizofrenia: campanha dá rosto à doença e mostra que viver com autonomia é possível

há 4 horas

Elevando o luxo: companhia aérea revela novas melhorias na Primeira Classe

há 4 horas

Nem amêndoas nem avelãs: este é o fruto seco que ajuda a baixar o colesterol

há 4 horas

Dia Mundial da Esofagite Eosinofílica: «Doença crónica afeta funções vitais como comer e beber», Armando Peixoto, gastrenterologista

há 4 horas

Entrevista: «Cancro do esófago é um tumor maligno que corresponde ao 7.º cancro mais frequente a nível mundial, Anabela G Barros, oncologista

há 5 horas

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 20 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 20 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 21 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 21 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 21 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.