O voo foi recebido pelas autoridades cabo-verdianas, incluindo o Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos e o CEO da Cabo Verde Airports, Jorge Benchimol Duarte. Em maio, a companhia aérea anunciou o lançamento desta nova rota a ilha do Sal para Lisboa e Porto, com cerca de 50 mil lugares disponíveis para a época de inverno.
A easyJet revela hoje que vai prolongar até ao verão de 2025 as suas operações em Cabo Verde a partir de ambas as cidades portuguesas. Os voos para a época de verão estarão disponíveis para reserva nas próximas semanas.
Atualmente, os voos terão 4 frequências semanais (terças, quartas, quintas e sábados) a partir de Lisboa e 2 (quartas e sábados) a partir do Porto. Assim, a easyJet passa a oferecer desde Lisboa 32 destinos diferentes e 29 desde o Porto, alargando cada vez mais a sua oferta.
Os voos são assegurados por aeronaves A320 Neo, por esse motivo a easyJet vai basear 3 aviões NEO em Lisboa e 2 no Porto, durante este inverno, o que demonstra a relevância das questões da sustentabilidade para a companhia.
Com a crescente procura por viagens para destinos tropicais, a easyJet responde ao interesse dos seus passageiros com a introdução destas novas rotas, oferecendo tarifas acessíveis para um destino com uma grande ligação aos portugueses e com uma oferta cultural sem fim.
A easyJet estreia-se assim em África Ocidental, proporcionando novas ligações para o continente africano aos seus clientes. A Ilha do Sal fica também marcada por ser o ponto mais a sul para o qual a companhia voa, até ao momento.