Partilhar

Está a pensar mudar o seu look? Leia este artigo primeiro

Saiba o que pode fazer para dar uma nova “roupagem” à sua vida

20 Junho 2023
Sandra M. Pinto
Happy mature woman with green grass background

Todas as mulheres são seres únicos e diferentes. Existem mulheres que escolhem seguir o mesmo look durante toda uma vida sem nunca fazerem grandes mudanças ao seu estilo e cabelo. Já outras parecem optar por mudar todas as semanas, fazendo visitas radicais ao cabeleireiro todas as semanas.

Uma verdadeira mudança de look não está exclusivamente relacionada com questões de imagem. Alterar o corte de cabelo ou adotar um novo estilo de roupa funciona muitas vezes como forma de representar e dar visibilidade a uma mudança interna mais profunda.

 

A mudança é saudável. Permite-nos repensar a nossa vida e aperfeiçoar o nosso caminho. É uma oportunidade de eliminar certos hábitos, rotinas ou características menos saudáveis e menos satisfatórias. Começar de novo; começar mais leve.

Não existem nenhumas regras rígidas que deva seguir para mudar a sua imagem, no entanto o portal VivaFifty, deixou recentemente algumas recomendações de pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença.

 

  1. Corte de cabelo

Provavelmente a base de qualquer mudança de look deve sempre começar por um novo (e bom) corte de cabelo. Esta pode ser uma experiência tão assustadora quanto libertadora. Muitas mulheres continuam a recear uma aposta num corte de cabelo mais curto, pois acreditam que isso as pode fazer parecer mais velhas. Nada disso. Atualmente existem diversos estilos modernos de corte de cabelo capazes de favorecer as suas feições da melhor maneira.

Por outro lado, pode igualmente experimentar apostar numa franja mantendo um corte mais longo. Esta mudança é capaz de ser suficiente para dar um “ar” completamente novo à sua imagem. Habitualmente a franja favorece mais quem tem uma testa maior.

  1. Pintar o cabelo

Até antes dos 30 anos, muitas mulheres começam a identificar os seus primeiros cabelos brancos. Como tal é mais do que natural que por volta dos 50 anos, boa parte do seu couro cabeludo esteja já mais cinzento. Caso não lhe agrade a ideia de “assumir” os seus cabelos brancos, então será altura de experimentar colorir o cabelo. É recomendado que comece por escolher tons mais claros e suaves. À medida que vá ganhando experiência pode apostar em cores e tons mais radicais. Como alternativa pode igualmente experimentar madeixas.

  1. Seja criativa com a maquilhagem

Algumas mulheres aplicam diariamente maquilhagem outras preferem um look mais natural. Independentemente de qual seja a sua escolha habitual, a verdade é que a maquilhagem pode ser utilizada para mudar a sua imagem. Um bom batom ou uma sombra de olhos com uma diferente cor podem conseguir alterar por completo a forma como os outros olham para si. Experimente várias opções, perceba os seus ângulos e que tipo de área devem ser favorecidas. Aposte em novos produtos, novas cores e numa nova rotina de maquilhagem capaz de transformar a sua imagem. Sem exageros.

  1. Acessórios

Tal como com a maquilhagem não deve apostar em grandes exageros. Os acessórios servem para complementar o sue look e habitualmente neste caso “menos” é mesmo “mais”. Existem certamente algumas escolhas essenciais. Utilize echarpes e cachecóis capazes de tornar o seu outfit mais interessante. Um colar vistoso e elegante pode igualmente fazer toda a diferença. A sua mala pode ser um ponto de destaque, escolha cores e formatos diferentes, capazes de tornar os seus dias menos aborrecidos. Outro acessório fundamental que irá ajudar a mudar a sua imagem são os óculos de ver ou de sol. Aposte em diferentes estilos capazes de solidificar o seu novo look mais moderno.

 

 

 

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 13 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 13 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 13 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 13 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 14 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 14 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 14 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 15 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 15 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 17 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 17 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 17 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 18 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 18 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 19 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 19 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 19 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 21 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 21 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.