<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Acha que é uma pessoa especial (e rara)? São estas as características que o vão determinar

18 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Ou alguém que conheça?

Fila dupla pestanas

Conhecida como distiquíase, a dupla camada de pestanas é muito rara, mas pode acontecer. Apesar da atratividade, o problema parte de um crescimento anormal, no qual os olhos podem ficar irritados rapidamente, aumentando o risco de infeções oculares por bactérias e contato com as mãos ao coçar.

Músculo das mãos alongado

Este tendão servia para que as espécies das quais os humanos derivam pudessem subir às árvores. Atualmente, estima-se que apenas 14% da população tenha com o músculo protuberante. Pressione simultaneamente o dedo mindinho e o polegar, observando se há um sobressalto no punho.

Pupilas desiguais

Na medicina tem o nome de anisocoria o estado no qual as pupilas não dilatam igualmente. De 15% a 30% das pessoas apresentam essa condição que não afeta a saúde.

Orifício próximo da orelha

Outro resquício evolutivo presente nas populações asiáticas e africanas é um furo localizado acima da entrada auditiva. Aproximadamente 10% das pessoas têm essa particularidade, que costuma surgir apenas de um lado.

Bico de viúva

Recebeu esse nome graças ao formato em V dos chapéus usados pelas mulheres vitorianas. Um pouco mais comum, 33% da população mundial apresenta a formação inicial do cabelo, na testa, formando uma ponta. Em homens a característica é mais visível, mas a modificação afeta a todos independente do género e etnia.