<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Este é o destino preferido dos portugueses para as férias de verão

Paris, Barcelona, Funchal, Palma de Maiorca e Ibiza são os destinos mais reservados para o verão de 2025 na plataforma da agência de viagens.

A eDreams analisou os dados da sua plataforma para descobrir as principais tendências nas reservas de viagens dos portugueses para este verão.

A empresa confirma que Espanha volta a ser o destino de eleição dos portugueses para passar para as suas férias de verão de 2025. Este ano, cinco cidades espanholas – Barcelona, Palma de Maiorca, Ibiza, Madrid e Minorca – figuram entre os 10 destinos mais reservados, reforçando a preferência pelo país vizinho. Ainda neste ranking dos destinos preferidos encontra-se França, com Paris – que efetivamente, e como tem sido tendência nos últimos anos, lidera mesmo o Top 10 de viagens – e o próprio Portugal, com Funchal e Ponta Delgada entre as preferências dos viajantes.
Os dados revelam também que os destinos que registaram um maior aumento nas reservas dos portugueses em relação ao ano passado foram Marraquexe (+79%), Luanda (+68%), Barcelona (+63%), São Paulo (+56%) e Minorca (+55%).

Hábitos de viagem dos portugueses neste verão

O verão 2025 traz algumas curiosidades: a maioria das reservas de viagens foi feita para o mês de julho (47%), seguindo-se de perto agosto (40%) e depois – com bastante menos impacto – a primeira metade de setembro (13%).

Quanto à duração das viagens, os portugueses preferem estadias entre 7 e 13 dias, tanto em julho (30%) como em agosto (38%), como é mais tradicional nas férias de verão. No entanto, as viagens curtas de 3 a 4 dias são mais frequentes em julho (28%) do que em agosto (21%).

Por outro lado, o planeamento parece ser a palavra-chave para os viajantes. Os dados da eDreams mostram que a grande maioria (80%) reserva as suas férias de verão com mais de 90 dias de antecedência, mostrando que a antecipação continua a ser uma tendência forte.

Por fim, no que toca aos viajantes que escolheram Portugal para as suas viagens este verão, a eDreams descobriu que são maioritariamente provenientes de França (40%), Alemanha (14%) e Espanha (11%).

Mais Recentes

Ai está tanto calor: descubra a cerveja surpreendente que refresca o corpo e a alma (inspirada na frescura da costa portuguesa)

há 26 minutos

25 novos hotéis de luxo a não perder em 2025 (Portugal está na lista)

há 2 horas

Andamos todos enganados: saiba de que forma as persianas podem transformar a sua casa

há 3 horas

Este é o destino preferido dos portugueses para as férias de verão

há 4 horas

Lençóis colados ao corpo e cansaço podem arruinar qualquer plano mais escaldante: saiba como ter bom sexo numa onda de calor

há 17 horas

Síndrome da Bexiga Hiperativa: associações portuguesas apresentam um novo recurso para empoderar pessoas com esta condição

há 20 horas

Especialista explica: «O que são e como lidar com os ataques de pânico»

há 21 horas

Estas cidades cobram as taxas turísticas mais elevadas na Europa (e Portugal, em que situação se encontra?)

há 21 horas

Ficção científica ou realidade? Empresa congela corpos para serem ressuscitados no futuro

há 21 horas

Opinião: «Tratamentos corporais que ajudam a um emagrecimento saudável», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 22 horas

Princesa de Gales cancela presença nas corridas de Ascot: o motivo poderá ser preocupante

há 22 horas

Estudo revela quão rapidamente a humanidade se extinguiria se deixássemos de ter filhos

há 22 horas

Colosso de Elon Musk gera polémica: supercomputador alimentado por turbinas a gás acusado de ameaçar a saúde pública

há 22 horas

Astronautas revelam o lado “nojento” do espaço: e tem tudo a ver com o cheiro

há 23 horas

Assento 11A: o lugar que desafiou a morte no acidente da Air India

há 23 horas

DUCO Awards 2025 revela os 10 hotéis mais encantadores de Itália

há 23 horas

Cientistas descobrem “falha” perturbadora no cérebro que faz milhões de pessoas sentirem-se como alienígenas

há 24 horas

Homem revela mudanças físicas drásticas após adotar dieta de uma refeição por dia: especialistas alertam para os riscos

há 1 dia

Suplementos em cápsulas softgel: estaremos perante um perigo invisível e bastante tóxico? Tudo o que deve saber

há 1 dia

Portugueses reforçam aposta na segunda mão: saiba o que mais se comprou e vendeu neste primeiro semestre

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.